8 de junho de 2011

Instituto CENIBRA realiza Campanha de Saúde 2011

Foto:Acom/CENIBRA
ARTE E SAÚDE

O Instituto CENIBRA iniciou nesta semana a Campanha anual de Saúde nas comunidades de atuação da Empresa. Neste ano, 15 municípios receberão a apresentação do espetáculo Pedaços de Vida. Trata-se de uma peça teatral que aborda questões relativas ao desenvolvimento humano, à sexualidade, aos valores e à prevenção de violência.

O espetáculo ressalta pontos importantes para a assertividade quanto aos aspectos éticos, psicológicos, sociais e judiciais dos temas, além de alertar às famílias para os cuidados na formação dos jovens. Pedaços de Vida, do grupo Condelon, constitui-se um rico instrumento pedagógico para a formação crítica, cultural, moral, emocional e social dos jovens. Os municípios contemplados neste ano são Dores de Guanhães, Materlândia, Senhora do Porto, Santo Antônio do Itambé, Ferros, Joanésia, Santa Maria de Itabira, Bom Jesus do Amparo, Açucena, Braúnas, Córrego Novo, Mesquita, Belo Oriente, Naque e Santana do Paraíso.

Incentivo à cultura

O Instituto apoiará projetos de incentivo à cultura, que beneficiem as comunidades onde a CENIBRA atua. Dentre os trabalhos contemplados neste ano está o Projeto Objeto de Voo, da Companhia Suspensa. É uma ação educativa que propõe pensar o corpo e sua interrelação com os espaços a partir da Física, contribuindo para a interpretação e aplicação do conteúdo absorvido na sala de aula. A definição de espaços para oficinas e intervenções foi realizada juntamente com as prefeituras.

Em 2011, será realizado também o trabalho do Grupo Real Fantasia, que a partir de oficinas de teatro proporcionará aos jovens a formação de uma consciência crítica, o trabalho em equipe e a capacidade de expressar sua percepção de mundo no cotidiano da educação infanto-juvenil.

CAPACITAÇÃO

Para garantir a sustentabilidade dos investimentos culturais, o Instituto CENIBRA promoverá no dia 20/6, no Centro de Treinamento da Fábrica, um curso de capacitação para elaboração de projetos culturais, com representantes do poder público dos municípios da região do Rio Doce. Posteriormente, o curso contemplará cidades das regiões de Nova Era e Guanhães.

Nenhum comentário: