6 de junho de 2011

Professores participam de capacitação do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

Foto: Acom - ArcelorMittal

A ArcelorMittal Monlevade concluiu na última semana a capacitação de professores e pedagogos das escolas das cidades de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era e Rio Piracicaba para o tema do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2011: “Ideias para sustentar o mundo”. O treinamento foi realizado no Centro de Educação Ambiental (Ceam) nos dias 20 e 21 de maio e 1º de junho.

Os educadores foram capacitados em Desenvolvimento de Projetos, pela equipe coordenadora do Prêmio; em Redação, pela professora Imaculada Morroni; e em Desenho, pelo artista plástico Gilson Sérgio Elói.

Saiba mais sobre o Prêmio

Este ano, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente completa 20 anos de existência e para comemorar a data, a Fundação ArcelorMittal Brasil preparou uma edição especial do projeto, destacando a sustentabilidade como foco principal de suas atividades. O tema é “Ideias para sustentar o mundo”.

Em sintonia com a mobilização da empresa e da sociedade em geral em torno do assunto, o tema escolhido permitirá a ampliação dos conteúdos escolares na medida em que os estudantes poderão conhecer ações comprometidas com a sustentabilidade socioambiental, realizadas no Brasil e no mundo. O objetivo é relacionar desde ações simples até inovações cientificas e tecnológicas, capazes de promover a transformação do planeta e da sociedade, tendo por base aspectos ligados à sustentabilidade.

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é dividido em quatro categorias e em duas fases. Estudantes do 1º ao 5º ano concorrem nas categorias “Desenho – filho de empregado da ArcelorMittal” e “Desenho – comunidade”. Já os do 6º ao 9º ano disputam o prêmio na categoria “Redação – filho de empregado” e “Redação – comunidade”. Há também a categoria “Projeto Escola” em que as escolas podem inscrever propostas aplicáveis à realidade local de acordo com o tema. Na fase regional, participam os alunos das escolas públicas e particulares das cidades sob influência de alguma unidade da ArcelorMittal no Brasil, como é o caso de João Monlevade. Os vencedores, então, passam a concorrer em nível corporativo, junto aos vencedores de todas as outras unidades participantes.

Quer saber mais sobre o Prêmio? Acesse www.fundacaoarcelormittalbr.org.br

Nenhum comentário: