6 de junho de 2011

Vereadores enviam moção de repúdio ao Dnit

Documento foi apresentado na última reunião ordinária da Câmara

Os Vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo enviaram uma Moção de Repúdio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na última semana. O envio da moção se deve ao fato do tráfego na ponte sobre o Rio das Velhas na BR 381 ter se transformado em um caos após a sua interdição.
De acordo com os vereadores, a ação acarretou sérios problemas econômicos no trecho que compreende a capital mineira, o estado do Espírito santo e o Nordeste Brasileiro, principais regiões que dependem da BR 381 para trafegar.
O problema de acesso acarreta, além do prejuízo pelo grande consumo de combustível para quem tem que desviar da rota original, transtornos imensos para as cidades que receberam a alta demanda de tráfego de veículos e principalmente quem depende de atendimento médico na capital mineira. Os vereadores citam como exemplo as pessoas que fazem tratamento quimioterápico em Belo Horizonte e enfrentam condições subumanas para se tratar, em razão da malfadada interdição.
A moção foi enviada ao diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot e retrata, segundo os vereadores, a passividade e a inércia do Dnit para resolver um problema tão grave e que afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, o que demonstra total desprezo ao Governo Federal com os Mineiros.

Nenhum comentário: