11 de julho de 2012

Biblioteca ganha 800 livros através de patrocínio cultural do Festival de Inverno de São Gonçalo



Com o objetivo de arrecadar livros para a Biblioteca Pública Municipal Professor Josef Blonski, do Centro Cultural São Gonçalo do Rio Abaixo, a Prefeitura criou, através do decreto nº 095/2012, o Projeto Patrocinador Cultural para o 8º Festival de Inverno do município, que será realizado de 27 de julho a 11 de agosto.



A idéia surgiu da necessidade de equipar a Biblioteca, garantindo assim maior variedade e atualização de títulos que serão emprestados à população. O projeto não teve o interesse na arrecadação de recursos diretos para a Prefeitura, ou seja, a empresa patrocinadora fez a aquisição dos exemplares diretamente, diminuindo a burocracia e facilitando o acesso da população à leitura.



Em troca dos livros doados é concedido ao participante o título de Patrocinador Cultural do 8º Festival de Inverno Municipal, sendo o nome das empresas lançado nas inserções de propaganda referente ao Festival, de acordo com as cotas acordadas: diamante, ouro e prata.



Durante a execução do projeto foi garantida ampla participação, podendo qualquer empresa interessada em ser Patrocinadora Cultural do evento, se credenciar na Secretaria Municipal de Cultura, onde foi assinada Carta Compromisso consignando o tipo de patrocinador que a empresa desejava ser.



Ao todo, doze empresas aderiram ao Patrocinador Cultural, entendendo o grande benefício educacional e cultural que seria destinado, são elas: Residencial Monte Verde, Telealpha Cidade Digital, Credivale, Tiquinha Premoldados, Automade Locação de Veículos, Signs Mídia, Gráfica Nina, Megga Produções, Miltec Levantamentos Topográficos e Construções, Farmácia Barros, Yeah Informática e Regiseg Segurança e Vigilância.



Juntos, os patrocinadores destinaram R$18.000,00 para a aquisição dos livros e serão entregues à Biblioteca cerca de 800 exemplares de diversos gêneros literários, numa ação inédita em toda a região do Médio Piracicaba.



O secretário de Cultura Ricardo Guerra destaca a adesão das empresas ao projeto. “Quero agradecer a todas as empresas que acreditaram nesse projeto. Podem ter certeza que além do caráter social, que é a doação de livros, as empresas terão suas marcas ligadas a um festival com atrações de grande nível.”, ressaltou.







Nenhum comentário: