15 de julho de 2012

Prefeitura mantém posição de reavaliar valor de repasse ao Hospital Margarida


Executivo passa a adotar critério de proporcionalidade sobre plantões



A Prefeitura de João Monlevade mantém sua posição de reavaliar o valor que será repassado para o funcionamento do Pronto Socorro do Hospital Margarida. A direção da Casa de Saúde mente ao afirmar que a Prefeitura “volta em decisão e mantém o repasse de R$200 mil ao Hospital Margarida”.


A verdade é que ainda não há uma definição por parte da Administração Municipal de quanto será repassado ao Hospital Margarida. A Prefeitura de João Monlevade lamenta a postura da direção da Casa de Saúde, que enviou matéria com informações distorcidas à imprensa na tarde desta quinta-feira, 12.


Na reunião que teve a presença de representantes do Executivo, do Hospital Margarida, Conselho Regional de Medicina, Conselho Municipal de Saúde e Associação Médica de João Monlevade não houve nenhum tipo de acordo.


A decisão de reavaliar o repasse ao Hospital Margarida foi tomada em nova reunião que teve a presença do prefeito em exercício, Wilson Bastieri, da secretária de Saúde, Polliana Prandini, da secretária de Fazenda, Angélica Drummond, do Procurador Jurídico do município, Nuno Rebelo e da responsável pela Controladoria Interna da Prefeitura, Luzia Nunes.


Certo é que o Executivo fará o repasse de R$200 mil, relativo aos meses de junho e julho de acordo com o cumprimento dos plantões, seguindo o critério de proporcionalidade. Novas reuniões vão definir o valor do repasse para o funcionamento do Pronto Socorro a partir de agosto.


A Prefeitura de João Monlevade mantém seu posicionamento de que houve apenas adequação no percentual de contribuição para o funcionamento do Pronto Socorro e lamenta, mais uma vez, a postura inadequada da direção do Hospital Margarida na discussão de assunto tão importante para a comunidade.











Nenhum comentário: