11 de julho de 2012

Nota de esclarecimento



Devido a publicação de matérias jornalísticas nos últimos dias em vários veículos de comunicação do município informando, erroneamente, que a Prefeitura de João Monlevade tem demitido de forma indiscriminada, a Assessoria de Comunicação do Executivo vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

- Ao contrário do informado em reportagens, não houve a demissão de doze agentes da Vigilância em Saúde (Visa) do município. O certo é que um agente foi demitido por problema de relacionamento com colegas e por isso inclusive, foi denunciado ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade (Sintramon) por assédio moral. Antes do desligamento, a coordenação da Visa orientou o agente e o transferiu de bairro, porém, a má conduta continuou, e não restou outra alternativa a não ser a demissão.



- Quanto ao suposto risco de epidemia de dengue alardeado de forma irresponsável pelo Jornal Bom Dia, cabe esclarecer que, de janeiro a maio de 2012, o número de casos de dengue em todo o município teve queda de 40%. O número de notificações também teve queda de 40% no mesmo período. Os números são prova incontestável que a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde, tem trabalhado da melhor maneira para bem atender a população.



- Sobre as demissões noticiadas em várias reportagens ao longo da semana, mais uma vez a Prefeitura de João Monlevade informa que tem procurado se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101 de maio de 2000) e o processo de dispensa ocorre em vários setores; as medidas tomadas pela Prefeitura de João Monlevade nesse processo são o remanejamento de servidores comissionados e contratados e a nomeação dos aprovados em concurso público realizado em 2011.



- A agente comunitária de Saúde, Clarissa Maria Dias Leite Braga, não foi demitida. Ela integrava a equipe de Estratégia de Saúde de Família (ESF) do bairro Loanda. Como a equipe foi desfeita, a agente, que está lotada na Secretaria Municipal de Saúde, será remanejada a partir da próxima segunda-feira, 9 de julho.



- Por fim, mais uma vez, reafirmamos que a Prefeitura de João Monlevade vai continuar atendendo a população da melhor forma possível, e o processo de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não trará prejuízos à comunidade.



Nenhum comentário: