30 de novembro de 2012

Caminhada alusiva ao Dia Mundial da luta contra a AIDS reúne 600 pessoas



Foto:Ulisses Nascimento - Acom/PMJM
A gerente da Unidade de Saúde Padre Hidelbrando, Ivete Assunção do Nascimento, Renata Moura, Maria Eterna Marques, Maria Luiza Maciel e Aline Cristina de Souza Moreira: profissionais que compõe a equipe do Programa DST /AIDS



A Caminhada em alusão ao Dia Mundial da luta contra a AIDS, realizada na manhã desta sexta-feira, 30, em João Monlevade, reuniu cerca de 600 pessoas. A mobilização foi realizada pelo Programa DST/AIDS e teve como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e no combate ao preconceito.


O trajeto percorrido foi entre o Hiper Comercial Monlevade, no bairro JK, e a Praça do Povo, em Carneirinhos. Para a coordenadora do Programa DST/AIDS, Maria Luiza Maciel, a caminhada superou as expectativas. “Foi a maior participação dos últimos anos”, avalia.


A caminhada teve a participação de profissionais da saúde, estudantes, clubes de serviço, grupos de terceira idade e apoio de comerciantes, que colocaram laços vermelhos - símbolo da luta contra a AIDS - na porta dos estabelecimentos.


Um estande foi montado nesta sexta-feira no estacionamento do Hiper Comercial Monlevade, das 13h as 17h, para distribuição de preservativos e material de orientação por profissionais da equipe do Programa DST/AIDS. O engenheiro ambiental Jeanderson Silva recebeu material informativo e elogiou o trabalho feito em João Monlevade. “É importante falar em prevenção, toda mobilização é válida para conscientizar a sociedade”, declarou.





Nenhum comentário: