25 de novembro de 2012

EFVM transportou mais de 106 milhões de toneladas até o terceiro trimestre

No terceiro trimestre foram movimentadas 37,2 milhões de toneladas pela ferrovia A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia controlada pela Vale que liga a Região Metropolitana de Belo Horizonte à de Vitória (ES), foi responsável pelo transporte de 37,2 milhões de toneladas no terceiro trimestre deste ano, entre minério de ferro e carga geral. Com o volume transportado no 3T12, até o mês de setembro deste ano, a EFVM alcançou a marca de 106,6 milhões de toneladas transportadas. Do volume total movimentado no terceiro trimestre, 30,2 milhões de toneladas corresponderam ao transporte de minério de ferro. Já o volume de carga geral transportado alcançou 7 milhões de toneladas. No que diz respeito ao transporte de passageiros, no terceiro trimestre, quase 243 mil pessoas viajaram nos trens que percorrem a EFVM entre o Espírito Santo e Minas Gerais diariamente. Os embarques na estação central de Belo Horizonte ultrapassaram a casa dos 53,9 mil, enquanto os desembarques de passageiros na cidade chegaram a 52.653. Na estação Intendente Câmara, situada em Ipatinga, no Leste de Minas, foram embarcadas mais de 22,9 mil pessoas no período. Também no segundo trimestre deste ano, cerca de 23,1 mil pessoas chegaram à Ipatinga por meio ferroviário. A estação ferroviária de Governador Valadares foi responsável pelo embarque de mais de 34,9 mil passageiros. Pelo trem, chegaram à cidade outras 34.628 pessoas, vindas do território capixaba ou de outras cidades mineiras. Cerca de 40,7 mil embarcaram na estação ferroviária Pedro Nolasco, na região da Grande Vitória (ES) com destino a Minas Gerais. Também pela estação Pedro Nolasco, chegaram ao estado mais de 39 mil pessoas, vindas de diferentes municípios de Minas Gerais e do interior do Espírito Santo. EFVM A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros. Além de operar no transporte de cargas, pela EFVM passa o único trem de passageiros do Brasil que percorre longas distâncias diariamente. Durante o percurso, o passageiro tem à disposição belas paisagens, história, comodidade e segurança. Com o passar dos anos, as operações da EFVM foram modernizadas para aumentar a eficiência, a capacidade, a produtividade e a segurança, essa última trabalhada pela Vale por meio de ações de conscientização realizadas junto às comunidades situadas ao longo da ferrovia durante todo o ano.

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