26 de novembro de 2012

Vale lança novo site global para reposicionar sua marca na web


A Vale lança a partir de hoje, 26 de novembro, seu novo site global (www.vale.com). Mais leve, com arquitetura objetiva e flexível, porém sem deixar de ser informativa, a nova página visa a garantir que a identidade da Vale e o seu posicionamento nos meios digitais sejam claros e únicos em todos os países onde a empresa atua. Para tanto, o site contará com um conteúdo global único e, ao mesmo tempo, um espaço para divulgar informações de interesse específico de cada país. Inicialmente, além do Brasil, o novo projeto será implantado na Indonésia, no Canadá e na Austrália, que terão conteúdos próprios. Os demais países entrarão no projeto a partir do ano que vem.

"O layout e a estrutura do site foram construídos para gerar proximidade com o visitante e garantir uma melhor experiência de navegação, sempre se adequando ao conteúdo", explica a gerente geral de Relacionamento com a Imprensa, Conteúdo Estratégico e Mídias Digitais da Vale, Mônica Ferreira.
Todo o conteúdo foi revisto para melhorar a sua aderência ao meio digital, trazendo mais elementos multimídia e facilitando o acesso. Cerca de 60 profissionais estiveram envolvidos no projeto, que consumiu sete meses de trabalho, 2.600 horas de planejamento e mais de 800 horas de processo criativo. Além disto, 10 workshops foram realizados e cerca de 30 pessoas foram entrevistadas em nove países.
"Colaborar para a construção da presença global da Vale, uma empresa brasileira, dentro das mídias digitais, é motivo de muito orgulho para toda a equipe da Tribo Interactive", afirma Raul Orfão, sócio-diretor da Tribo, agência responsável pela elaboração do projeto.

Nenhum comentário: