13 de julho de 2006

Acidente em São Gonçalo do Abaixo

No dia 12 de Julho, quarta - feira, por volta das 13h10, uma carreta baú, Volvo, placa DAH 8883 de Barueri/SP, transportando madeira, tombou na BR 381, no km 354, próximo ao "Corte de Pedras", atingindo cinco veículos que trafegavam no sentido contrário. O acidente paralisou a rodovia por cerca de duas horas, causando aproximadamente 12 km de congestionamento. Duas pessoas se feriram e foram socorridas pelo Serviço Voluntário de Resgate.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta não soube explicar o acidente. Edson Vieira Domingues, de 34 anos, seguia sentido a Belo Horizonte, quando perdeu o controle direcional em uma curva e capotou. De acordo com os policiais, será investigado através da leitura do tacógrafo se ele trafegava acima da velocidade permitida.

Após tombar, a carreta teria arrastado na pista e atingido primeiro o caminhão Mercedes Benz L1620, vermelho, sem placas, que transportava outro Mercedes Benz, idêntico. Ambos os veículos são novos, de propriedade da empresa Nordeste Auto Motores Ltda. O motorista, Luiz Alves Feitosa, de 53 anos, não sofreu ferimentos.

Na seqüência, também foram atingidos o Peugeot 307, cinza, de João Monlevade, conduzido pelo empresário Anderson Carlos de Resende, de 31 anos, que saiu ileso; o Mercedes Benz A190, prata, placas DDC 4117 de São Paulo, conduzido por Elísio Brito de Amorim, de 29 anos, que também não sofreu ferimentos; uma outra carreta Volvo, vermelha, placa GSR 4747 de Governador Valadares; e o Fiat Pálio, azul, placas GZW 6688 de Caeté/MG, cujo condutor, Marcelo Bezerra da Cruz, de 35 anos, apresentava lesões graves.
As vítimas foram socorridas pelos integrantes do Sevor, receberam os primeiros socorros ainda na pista e foram encaminhadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Nenhum comentário: