1 de julho de 2006

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe retroescavadeira

Pelo menos mais cinco cidades da micro região do Médio Piracicaba receberam máquinas e veículos provenientes do programa Máquinas para o Desenvolvimento. Na manhã do dia 21 de Junho o governador Aécio Neves lançou, mais uma etapa do programa, entregando 357 equipamentos para as prefeituras de 261 municípios de todas as regiões de Minas Gerais. Entre elas as cidades Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, e São Gonçalo do Rio Abaixo pertencentes a região. A solenidade foi realizada no Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte.

Na ocasião o governador destacou que desde o lançamento do programa, em junho de 2005, já são cerca de 700 cidades beneficiadas e 1.043 máquinas entregues. A renovação da frota atende uma antiga reivindicação dos prefeitos. Nova Era e São Gonçalo do Rio Abaixo receberam do governo uma retroescavadeira. Rio Piracicaba foi beneficiada com dois micro- ônibus de 25 lugares. Já Bela Vista, além de ser beneficiada com uma retroescavadeira também recebeu um micro-ônibus. Por fim, São Domingos do Prata foi beneficiado com uma pá-carregadeira. A prefeita de Nova Era, Laura Maria Araújo, que esteve em Belo Horizonte participando da solenidade, recebeu pessoalmente das mãos do governador as chaves da retroescavadeira.

A compra do maquinário representa investimento de R$ 167 milhões, financiados pelo Fundomaq, uma linha de crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que oferece isenção de ICMS e condições especiais de pagamento às prefeituras.

Segundo Aécio Neves, a renovação da frota utilizada pelos municípios representa investimento em infra-estrutura viária para garantir eficiência no transporte de pessoas e no escoamento das riquezas agrícolas e minerais de Minas Gerais.

"As prefeituras, sobretudo as de Minas, que é um Estado com uma extensão territorial imensa, têm dificuldades enormes para que as populações rurais possam escoar melhor suas produções, para que as crianças possam ir para as escolas, para que os ônibus possam trafegar. O que estamos fazendo aqui é entregar às prefeituras mais do que máquinas, mas condições delas atenderem suas comunidades, atenderem sem precisar pedir um favor de quem quer que seja", afirmou o governador, em entrevista.

Nenhum comentário: