29 de maio de 2008

Comemorações da Semana do Meio Ambiente começam segunda-feira

A Semana do Meio Ambiente em São Gonçalo do Rio Abaixo terá uma extensa programação. De 2 a 6 de junho, A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará diversas atividades para a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos como, por exemplo, palestras na cidade e em comunidades rurais, blitzen educativas, entre outras atividades.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Luís Antônio dos Santos, o objetivo é educar e conscientizar a sociedade para os problemas ambientais existentes no município, além de despertar o interesse das pessoas em conservar e recuperar as áreas degradadas.

Reintrodução para uma nova vida
Dentro da programação, a secretaria realizará também a primeira campanha sobre cativeiro ilegal de pássaros em parceria com a Polícia do Meio Ambiente e a Estação Ambiental do Peti, intitulada “Reintrodução para uma nova vida”. Na quarta-feira, 4, a parceira promoverá o recolhimento de pássaros que estão em cativeiros sem autorização do órgão ambiental.
O cidadão deverá entregar o pássaro na Secretaria de Meio Ambiente, que será recolhido pela Polícia do Meio Ambiente para ser encaminhado à Estação de Peti, onde será realizado o processo de reintrodução.
A Polícia do Meio Ambiente lembra que o cativeiro ilegal de pássaros constitui crime capitulado no artigo 29 da lei 9.605/98, com pena de 6 meses a 1 ano de detenção.
Quem fizer a entrega de pássaros nativos será isentado de punição e não será enquadrado na prática de crime contra o meio ambiente. Seja parceiro. Diga não ao cativeiro ilegal de pássaros!

Nenhum comentário: