29 de maio de 2008

Santa Bárbara prepara para tradicional Festa de Santo Antônio

Santa Bárbara, a 105 km de Belo Horizonte, já está preparando mais uma edição da importante e tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. As festividades terão início no sábado (31) e seguem até 13 de junho, feriado no município. Serão 14 dias de muita festa e alegria.
A programação começa com a largada da etapa Santa Bárbara do Campeonato Mineiro de Trekking, a partir das 20 horas, saindo da Praça Josué Arcanjo Filho, no centro da cidade.
A partir daí, todos os dias haverá grandes atrações, que vão atingir a todos os gostos e idades. Além das missas, novenas e procissões em homenagem ao Santo, em todos os dias, a Festa de Santo Antônio vai reunir as tradicionais barraquinhas, com muita comida e bebida típicas, folclore e shows a partir das 21 horas, resultando em atividades de excelente qualidade tanto para quem mora na cidade quanto para quem está visitando a charmosa Santa Bárbara.
Além do Minas Trekking, no dia 31, haverá Dança Folclórica Junina “Arraia Duzoropa” – Quadrilha Campeã do Arraiá de Belo em 2003 e 2004; No dia 1º, Participação da E. M. Adélia H. Ayres e show Sertanejo com Sérgio Santos; no dia 2, show com a Banda Danger Jok; no dia 3, Participação da Escola Irmã Amandina Maria e show com a Banda Crawler; no dia 4, E. E. Afonso Pena e show com o grupo Mineiros do Forró; dia 5, E. M. Chico Severino e show com Léo Baiano; dia 6, E. E. Rodrigo de Castro e show com Cristiane Silva; dia 7, show com Flávio Bicalho e Participação do Grupo The Black White (professor Gilberto Abade); dia 8, E. M. Marphiza M. Santos e show com Flavinho; dia 9, E. E. Dom Bosco e show com a Banda Chicletes com Mel; dia 10, Quadrilha da E. M. Iveta Moreira Novais e show com a Banda Bruske; dia 11, “Grupo da Feliz Idade” e show com Aline Cristina; dia 12, E. M. Afonso Pena e show católico com a banda Ministério Novo Caminho.
Por fim, no dia 13, será realizada mais uma edição da tradicional feira de Santo Antônio, a partir das 10 horas. Na ocasião, também haverá “Almoço Típico – Almoço na Praça”. No final da noite, um belo show com Tayrone – Paula e Flávio.

Nenhum comentário: