29 de maio de 2008

Trem de passageiros da Vitória a Minas ganha novo visual

O crédito da foto é Pedro André Filho
Iniciativa dá continuidade à implantação da nova marca Vale

A Vale inaugurou hoje (quarta-feira 28/05/08) o novo visual do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A iniciativa faz parte do processo de implantação da nova marca Vale. As locomotivas e os vagões do trem de passageiros que circula entre Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) ganham o verde e o amarelo que compõem a nova marca da empresa.

Além do novo visual, o trem de passageiros vem recebendo desde 2007 cerca de R$ 2 milhões em investimentos para proporcionar mais segurança, comodidade e conforto aos usuários. Um exemplo é a reforma dos dois vagões lanchonete. Cada um ganhou cinco fornos elétricos em substituição aos fornos a gás. Com a medida, ganha-se mais segurança e elimina-se a produção de frituras.

Os vagões lanchonete também ganharam mais espaço, mudança nos balcões e um recipiente específico para o armazenamento do lixo. Um já está circulando no novo padrão desde abril deste ano e o outro deve entrar em operação em junho próximo.

Os maquinistas também foram beneficiados com os investimentos. As cabines das locomotivas ganham padrão mundial, com a implantação de ar-condicionado, vedação acústica, banheiro, forno de microondas, geladeira e cadeira ergonômica. Os itens proporcionam mais conforto e segurança ao profissional. As cabines das locomotivas dispõem ainda de equipamentos de alta tecnologia, como computador de bordo e sistema de vigilância que controla a velocidade do trem.

Com objetivo de atender da melhor forma os usuários do trem de passageiros, a Vale coloca à disposição o canal de atendimento Alô Ferrovias – 0800 285 7000 (ligação gratuita), para reclamações, sugestões, dúvidas e informações.

A nova marca

- Vale - um nome mais simples, mais próximo e que se comunica com todo o mundo.
- A marca Vale surge para celebrar todas as conquistas e transformações da empresa, como um desdobramento natural da missão, visão e valores da empresa.
- A forma da marca remete à letra “V” de vale (valley), vitória (victory) e valor (value).
- A marca tem um design com significado global – um coração.
- O coração da Vale, empresa global de origem brasileira, representa a paixão com que seus empregados trabalham.
- O verde representa a natureza e os vales.
- O amarelo representa a riqueza mineral que transformamos em ingredientes essenciais para nossa vida diária.

Um comentário:

Anônimo disse...

No dia 22 de maio de 2008, levei 50 passageiros para esta maravilhosa viagem de BH a Vitória. Este foi o quarto ano consecutivo, sempre viajo no feriado de Corpus Cristi e retorno somente no domingo. Neste mes de junho dia 11, estarei com uns 35 passageiros. Sou maquinista aposentado (1991) da extinta RFFSA, vários passageiros são também ferroviários. Moro na cidade de Santos Dumont - MG. Sempre que viajamos neste trem, esquecemos tudo que ficou para trás. Sou diretor de um projeto que tem como objetivo, fazer circular um trem de passageiros com um percurso de 125 k que ligará as cidades de Matias Barbosa a Barbacena - MG, já temos uma verba de R$ 1 500.000,00 para este projeto. Verba esta conseguida por nossa OSCIP - ONG "AMIGOS DO TREM" junto ao governo federal.
Abraços para todos