2 de maio de 2008

Vale oferecerá 3.500 vagas para curso de formação profissional em todo o país

Candidatos devem ter concluído ensino médio


A mineradora Vale está com inscrições abertas de 5 a 9 de maio para a edição 2008 do curso Formação Profissional em Minas Gerais. Serão selecionados aprendizes que concluíram o ensino médio para atuarem na área operacional da empresa. As turmas do estado terão 704 vagas.

O programa visa formar mão-de-obra qualificada para atuar nas áreas operacionais da empresa. Além de Minas, a Vale está fazendo seleção também no Pará, Maranhão, Espírito Santo e Rio de Janeiro, oferecendo um total de 3.500 vagas em todo o país.

O programa de Formação Profissional é composto por duas fases. A primeira, teórica, tem duração de três meses. Neste período, os jovens farão curso de qualificação e estudarão em tempo integral numa instituição parceira da Vale. Na segunda fase, com duração de seis a 12 meses, será oferecida uma formação prática que acontecerá nas unidades da empresa e com o acompanhamento de um mentor com vasta experiência na atividade. A bolsa-auxílio será de R$ 400,00, na fase teórica, e de R$ 800,00, na fase prática.

Áreas de atuação:

Os aprendizes selecionados para os municípios de Minas, poderão atuar nos seguintes cursos de acordo com a necessidade de cada complexo: Soldador, Manutenção Mecânica de Mina, Manutenção Mecânica de Usina, Manutenção Elétrica de Mina, Manutenção Elétrica de Usina, Operação de Equipamentos de Usina e Operação de Equipamentos de Mina.

Pré-requisitos:

Para se candidatarem, os jovens devem ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino médio entre dezembro de 1997 e dezembro de 2007. Para as formações de manutenção é desejável que os candidatos tenham curso de qualificação em mecânica, elétrica ou solda. Para a formação de Operador de Equipamentos de Mina é obrigatório possuir carteira de habilitação C, D ou E.

As inscrições podem ser feitas através do site www.vale.com, na seção “oportunidade”. Também estão sendo instalados pontos de inscrição nas cidades onde estão localizados os complexos operacionais da Vale em Minas.

Fases da seleção:

Após a triagem de currículos, os candidatos farão prova de português e matemática. Na segunda fase, eles passarão por dinâmica de grupo, entrevistas e avaliação psicológica. Na última etapa, farão exame médico. Todas as etapas são eliminatórias. A previsão de início das aulas é julho de 2008.

SERVIÇO:


Inscrições para edição 2008 do Programa de Formação Profissional, no complexo Minas Centrais

Período: 5 a 9 de maio

Pela internet: www.vale.com / Oportunidades / Formação Profissional / Processo Seletivo MINAS GERAIS

Pontos de inscrição:

Barão de Cocais - SENAI- Rua Dr. Antônio Soeiro, 108 - Vila Regina
Santa Bárbara - SIME - Secretaria Municipal Social e Emprego - Av. Castelo Branco, 29 - Centro
Rio Piracicaba - Associação Comercial- Rua Dep.Wilson Alvarenga, 99
Caeté – FEC - Fundação Educacional de Caeté, Av. Padre Vicente Cornélio Borges, 390
São Gonçalo do Rio Abaixo - UNIPAC
Distrito de Cocais - Escola Alvina Campos, Praça Santana, 20
Distrito de Socorro - Escola Mestre Quintão, Rua Principal
Distrito de André do Mato Dentro - Escola Municipal Raimundo Linhares
Vila do Gongo - PSF (Posto de Saúde)
Cruz Peixotos - Igreja de Cruz dos Peixotos

Nenhum comentário: