23 de fevereiro de 2010

Ouro Preto sedia workshop de posicionamento turístico Circuito do Ouro

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG), em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil (IMB), promovem o Workshop de Direcionamento Turístico e o Encontro de Estruturação de Produtos Turísticos do Circuito Turístico do Ouro.

Os eventos acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Convenções da UFOP, em Ouro Preto, das 9h às 18h e tem como objetivo principal apoiar a promoção e comercialização do destino indutor Ouro Preto e os municípios da região.

“Não podemos perder a oportunidade de participarmos da construção dos produtos turísticos que serão trabalhados em nossa região e em nossos municípios. Participem, conclamem o trade turístico de sua cidade como prestadores de serviços, hoteleiros, bares e restaurantes, setor de transportes, artesãos, formadores de opinião, dentre outros”, ressalta Ubiraney de Figueiredo Silva, Presidente da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro (ACO).

Segundo Ubiraney, para o efetivo resultado dos trabalhos, é de extrema importância a participação do poder público, empresários e lideranças dos setores privados dos municípios que compreendem o Circuito Turístico do Ouro.

Visite e conheça os municípios do Circuito do Ouro, o coração da Estrada Real: Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Caeté, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Piranga, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Confira a programação:

Dia 25 de fevereiro:
Conteúdo

9h: Abertura Setur

Consultoria Instituto Marca Brasil
Palavras da SETUR

Apresentação Consultoria

9h15: Alinhamento Estratégico Minas Gerais
Visão, Metas, Objetivos

Estratégias de Marketing

Conceito do Salão Turismo

Conceito destino Indutor/depoimento

10h: Painel do Circuito
Apresentação e Validação

do Painel do Circuito

10h45: Análise do Painel do Circuito
Aspectos Negativos e Positivos que com relação turística e os impactos no mercado

11h15: Construção da Visão de Mercado
Trabalho em Grupo (3), apresentação e validação

14h: Construção Plano de Ação
Revisão da manhã: visão de mercado e aspectos positivos e negativos; Instruções e Formação dos grupos; Atividade em Grupo e apresentação.

17h: Encerramento
Encaminhamentos

Dia 26 de fevereiro
Conteúdo


9h: Abertura Setur

Consultoria Instituto Marca Brasil
Abertura do Workshop




9h15: Apresentação dos participantes
Distribuição das fichas pelos participantes de acordo com o empreendimento (hospedagem, alimentação, receptivo, etc) – a fim de orientar o encontro de negócios


9h25: Alinhamento
Breve apresentação sobre Produtos, Tendências de mercado e comportamento do consumidor


10h: Alinhamento
Apresentação da estratégia de produtos âncoras – elaboração do cardápio de produtos e roteiros


10h30: Rodada de Negócios
Encontro de negócios entre os participantes


12h30: Encerramento
Fechamento com o dever de casa para os receptivos

Serviço:

“Workshop de Posicionamento Turístico - Região do Circuito do Ouro”

Data: 25 e 26 de fevereiro
Local: Centro de Convenções da UFOP – Ouro Preto
*Confirmação de presença e informações: (31)3270-8539-8539 ou marcela.pimenta.mg.gov.br ou pela Associação do Circuito do Ouro no email acomg@globo.com ou pelo telefone (31)3287-4242.

Nenhum comentário: