9 de julho de 2011

ArcelorMittal dá início ao Programa Aprendiz

Foto:Bruno Guimarães
Wagner Brito Barbosa, gerente geral, durante palestra.
A ArcelorMittal Monlevade iniciou nesta quinta-feira, 7, o processo de treinamento de 186 jovens selecionados para participar do Programa Aprendiz. A aula inaugural está sendo realizada nestas quinta e sexta-feira, no Anfiteatro do Centro Educacional com a participação de profissionais da empresa que estão ministrando mini-palestras sobre processo de produção de aço, benefícios, meio ambiente, saúde e segurança entre outros. O Programa Aprendiz terá duração de nove meses e contemplará aulas práticas na Usina e teóricas sob a coordenação educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).



O propósito da empresa com a formação de aprendizes é capacitar mão-de-obra para atuar nas áreas de manutenção mecânica e elétrica e também em processos siderúrgicos. Assim, nos próximos anos espera-se que haja oferta de trabalhadores qualificados no mercado tendo em vista o preenchimento de vagas futuras na Usina, principalmente após a conclusão das obras de expansão.



O especialista em Recursos Humanos da ArcelorMittal Monlevade, Sebastião Gomes Siqueira, destacou na abertura do treinamento os benefícios do programa. “Tanto o aluno quanto a empresa desfrutam de vantagens. O aluno é beneficiado pela vivência da prática, proporcionada por um ambiente real de trabalho. Já a empresa usufrui da elevação da qualidade da formação dos recursos humanos”, disse.



Os cursos ofertados, Manutenção Mecânica, Elétrica e Processos Siderúrgicos, terão carga horária de cerca de 1500 horas, com término previsto para março de 2012.



Wagner Brito Barbosa, gerente geral da ArcelorMittal Monlevade, participou do evento fazendo palestra de sensibilização sobre segurança do trabalho. Para ele “a empresa está com muita expectativa quanto a este projeto para que os aprendizes possam ajudar futuramente na expansão da Usina, para termos mão-de-obra que possa nos atender na região. Além disso, este projeto também fará com que os participantes se tornem mais preparados como profissionais”.

Nenhum comentário: