3 de dezembro de 2007

Cras será inaugurado na próxima quinta-feira


Centro tem como objetivo geral é assegurar que as ações sejam executadas numa perspectiva da prevenção e superação de desigualdades e exclusão social

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, inaugura na próxima quinta-feira, dia 06, às 10 horas, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Também conhecida como “A Casa da Família”, o Cras é um programa da prefeitura que vem para cumprir as novas exigências da Política Nacional de Assistência Social.
O Cras busca alternativas que garantam a autonomia e a capacidade de sobrevivência através de acompanhamento psicológico e assistencial, utilizando técnicas associativistas de geração de oportunidades de trabalho e renda. O seu objetivo geral é assegurar que as ações da política da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social sejam executadas numa perspectiva da prevenção e superação de desigualdades e exclusão social, garantindo a emancipação das famílias cadastradas.
Segundo informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do município, no Cras serão realizados cadastros das famílias, orientação, encaminhamento e acompanhamento continuado, individual e familiar; oficinas terapêuticas, além de cursos de artesanato, bordado, pintura em tecido, culinária, palestras e campanhas sócio-educativas junto com as famílias cadastradas e grupos de reflexão, convivência e sociabilidade.
Prioritariamente, o Centro vai realizar o cadastramento de famílias dos programas Bolsa Escola e do Benefício da Prestação Continuada (BPC), além do atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, amparadas pela Prefeitura Municipal.
O Cras funcionará à Rua Henriqueta Rubim, nº 218, ao lado da ponte, no centro da cidade.

Nenhum comentário: