13 de dezembro de 2007

Polícia Militar de São Gonçalo descobre plantação de maconha



Durante uma operação de combate às drogas no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, a Polícia Militar descobriu no dia 16 de novembro, uma plantação de maconha, em uma área da Cenibra, onde a erva vinha sendo cultivada, preparada e prensada, mas o sigilo foi mantido no intuito de prender os autores. Durante sete dias, policiais militares a paisana realizaram campana na mata à espera de algum suspeito, no entanto, ninguém foi preso.
A operação teve seu desfecho, na manhã do dia 22 de novembro, quando 5 pessoas foram presas, entre elas um adolescente de 17 anos.
Cumprindo mandado de busca e apreensão, policiais militares realizaram buscas em três residências suspeitas, quando apreenderam mais de 300g de maconha, uma balança de precisão (Kitchen Scale) , uma bucha de cocaína, um celular Motorola e R$71,00 . Foram presos o auxiliar de serviços gerais, Cleiton Armelindo de Miranda, 18,sua irmã, a funcionária publica Joana Íris de Miranda, 30, a desempregada Lucilene da Silva, 22, o servente Renato Bruno de Sena, 18, e um adolescente de 17 anos.
Ao todo foram descobertas três áreas desmatadas no meio da floresta, de aproximadamente 500 metros quadrados cada. Ainda havia viveiros cobertos de tela com mais de 800 mudas, cerca de 200 plantas de maconha já grandes, algumas, com mais de dois metros de altura e ainda plantas secas em varais cobertos por lonas. Durante buscas nas imediações, foi encontrada uma prensa hidráulica de ferro, uma balança de precisão, ferramentas usadas no cultivo e sistema completo de irrigação.
Segundo informações da polícia, a droga saia do local pronta para ser vendida, estima-se que a plantação tinha capacidade para produzir 250 quilos de maconha a cada quatro meses.

Nenhum comentário: