31 de dezembro de 2007

Prefeito apresenta a Escola de Tempo Integral à comunidade



O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, apresentou à comunidade nesta quinta-feira (27), as obras da Escola de Tempo Integral que está em fase de acabamento e tem inauguração prevista para fevereiro do próximo ano.
A escola, com 3.257,65 metros quadrados de área construída, vai gerar mais de 50 empregos e terá capacidade para atender 500 alunos que poderão desfrutar de 14 salas de aula, sala de ciência, sala de vídeo, campo de futebol, ginásio poliesportivo, quadras de areia, anfiteatro, auditório, refeitório, oficina de marcenaria e brinquedoteca.
A Escola de Tempo Integral tem como modelo a unidade da cidade de Americana, em São Paulo, e é um marco para a qualidade do ensino do município, já que o investimento em educação é uma das prioridades da gestão municipal.
Segundo o consultor na área da Educação em São Gonçalo, Padre Élson Vital, o empreendimento abrigará as séries do Ensino Fundamental I, que consiste no ensino introdutório e na primeira fase, antiga primeira série. Ele informou ainda que, a princípio, a escola vai atender 195 alunos divididos em 20 por sala de aula.
De acordo com Nozinho, a intenção da visita foi levar a comunidade para conhecer a escola e a qualidade da obra. “O nosso objetivo é tornar público o projeto da Escola Integral para que as pessoas conheçam o espaço físico e as atividades que poderão ser desempenhadas aqui”, disse.
O prefeito informou ainda que escolheu como modelo a cidade de Americana, pois lá existe a experiência de 15 anos nesse projeto. “Americana tem experiência de 15 anos com Escolas Integrais e já passou por vários estágios do empreendimento.”, afirmou.

Nenhum comentário: