25 de abril de 2008

Deputado afirma que disputa pela Prefeitura de Monlevade integra estratégia estadual para crescimento do Partido Verde


O presidente do Partido Verde em João Monlevade, Gustavo Prandini, que participa também do diretório estadual como secretário de Juventude, continua fortalecendo seus contatos em busca de viabilizar uma candidatura a prefeito de João Monlevade. E conta com o apoio da sua legenda e dos deputados verdes.
A afirmação foi feita pelo deputado estadual Agostinho Patrus Filho, com quem Gustavo Prandini almoçou ao lado de diversos prefeitos da região. O encontro foi em um restaurante no bairro ABM, em João Monlevade. Participaram políticos do Médio Piracicaba e cidades próximas, como o prefeito de Rio Piracicaba, Antônio Cotta, e o ex-prefeito de Santa Bárbara, Eugênio Arcanjo, o “Nhô”.
Agostinho Patrus disse que a disputa pela Prefeitura de João Monlevade faz parte da estratégia do partido em nível estadual como forma de promover o fortalecimento dos verdes. Itabira, com o pré-candidato Damon de Sena, São Domingos do Prata, com Luiz Carlos de Castro Buião, e Ipatinga, com a deputada estadual Rosângela Reis, são outros municípios na região onde o PV pretende ter candidatos a prefeito.
Outro reflexo do apoio do partido a Gustavo Prandini ocorreu na semana passada, quando o advogado participou da propaganda partidária dos verdes veiculada na TV.
Na opinião de Agostinho Patrus, Gustavo Prandini é uma das principais revelações políticas na região nos últimos anos. “Conhecemos bem o compromisso do Gustavo Prandini com as lutas sociais em defesa dos menos favorecidos. Sua visão empreendedora e seu espírito de luta são características essenciais para um político”, disse o deputado.
Gustavo Prandini disse que continua trabalhando pela sua pré-candidatura, integrando a União Compromisso e Verdade!, um grupo que reúne 11 partidos com o objetivo de indicar o melhor nome para a disputa majoritária em outubro. Ele e a vice-prefeita Conceição Winter (PMDB) são os nomes com mais chances de receberem o apoio das outras legendas integrantes do grupo que tem ainda PT, PDT, PSB, PRB, PRTB, PCdoB, DEM, PR e PSL.
“O PV foi fundado em João Monlevade no ano de 2002. Desde então temos nossos objetivos bem traçados. Já na fundação do partido anunciamos que pretendíamos ter chapa de vereadores nas eleições de 2004 e trabalharíamos para participar de forma decisiva com um candidato a prefeito em 2008. Continuamos construindo isto. Este é o nosso objetivo agora, além de termos uma boa chapa de pré-candidatos a vereador”, destacou Gustavo Prandini.

Nenhum comentário: