10 de abril de 2008

Presidente da Câmara esclarece boatos

Após a notificação do prefeito Nozinho pela Justiça Eleitoral, boatos circularam pela cidade dando conta que o presidente da Câmara Municipal, vereador Luzimar da Fonseca, o Buzica, e seu partido (PSDB) foram os responsáveis pela possível perda das bolsas de estudos dos alunos contemplados pelo projeto aprovado no início do ano na Casa Legislativa.

Buzica foi categórico: "Estão querendo fazer politicagem com o fato. Gostaria de esclarecer que as denúncias feitas pelo presidente do partido, Ulisses Guimarães Fonseca, não têm nada haver diretamente com as concessões de bolsas de estudo, mas sim, com a publicidade que o prefeito fez", afirmou, frisando ainda que a Câmara se esforçou para aprovar o projeto rapidamente e não prejudicar os alunos. Se referindo à propaganda incorreta, o presidente da Câmara ainda completou: "Agora estão querendo jogar a culpa na gente. Quem cometeu o erro foi ele. Se ele tivesse feito a publicidade conforme manda a lei nada disso teria acontecido. Além do mais, com os milhões que a Prefeitura está arrecadando, o prefeito já poderia estar concedendo bolsas de estudo desde o primeiro ano de seu mandato. Ele veio com esse projeto agora simplesmente porque estamos em ano eleitoral, porque não deu as bolsas antes. pois dinheiro sempre teve, e muito", disparou o vereador.



Prefeitura se defende

Segundo informações da Prefeitura, as bolsas ainda não haviam sido concedidas, porque os interessados estavam passando por um processo de seleção na Secretaria de Ação Social, mas por ordem da Justiça, todos os procedimentos estão suspensos. Sobre o fato de ter levado o projeto à votação em ano eleitoral, a Prefeitura justificou: "Por força da lei nº 635 de 07 de fevereiro de 2006, o município de São Gonçalo do Rio Abaixo concede subvenção a Unipac para que esta entidade financie bolsas universitárias, portanto, trata-se de programa autorizado em lei e já em execução orçamentária nos exercícios anteriores. Vale salientar que foi alegado ainda que a prefeitura dá subvenção a entidades e que isso seria eleitoreiro, mas essas subvenções são feitas também desde exercícios anteriores", informou a Assessoria.

Fonte: Jornal Bom Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma vergonha, nos moradores de São Gonçalo ser governado mais 04 anos por Prefeito de Itabira, nos somos imcompetentes ou melhor burros mesmos!!!!

Agora é itabirinha mesmo.