29 de janeiro de 2009

Nota de Esclarecimento sobre proposta de licença remunerada‏

Com referência às notícias publicadas pela imprensa hoje, 29/01, sobre a proposta de licença remunerada apresentada pela empresa aos sindicatos de MG e MS, a Vale vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Não é verdadeira a informação de que cinco sindicatos tenham recusado a proposta feita pela Vale;

2) A proposta foi apresentada a sete sindicatos de MG e MS, dos quais cinco já aceitaram e assinaram com a Vale. Além destes, outros dois sindicatos do Pará voluntariamente pediram para assinar o acordo por entender que o mesmo representa avanços nos esforços de manutenção de milhares de empregos, que terão estabilidade até o próximo dia 31 de maio.

3) Ontem mesmo, Eduardo Pinto, Coordenador CUTVALE, e João Batista Cavaglieri, presidente do Sindfer ES/MG e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Vale, enviaram e-mails à Vale desmentindo a informação de que os sindicatos teriam recusado a proposta. Veja a integra dos e-mails nos anexos abaixo.

4) Ao todo, até o momento, sete sindicatos que representam 17 mil trabalhadores já assinaram a proposta da Vale.

5) A Vale reafirma que vem empreendendo esforços para manter o nível de emprego, mesmo diante do grave quadro econômico global que afetou fortemente o setor siderúrgico.

Nenhum comentário: