15 de janeiro de 2009

Prefeitura inicia ampliação do Naps



Núcleo contará com salas para atendimentos psicológicos e oficinas

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo deu início a primeira fase da obra de ampliação do Núcleo de Assistência Psicossocial (Naps) da cidade. A obra, localizada no bairro Niterói, conta com a construção de salas para atendimento psicológico, oficinas desenvolvidas pelo Núcleo Peixe Vivo, sala de estudos, brinquedoteca e refeitório. A empresa responsável é a Are Engenharia e custo da primeira fase é de cerca de R$138 mil.
O objetivo da ampliação é oferecer atendimento humanizado e propiciar um espaço de convivência para crianças, adolescentes, vítimas de violência doméstica, exploração sexual, dependentes de álcool e drogas e portadores de transtornos mentais.
De acordo com a coordenadora do Peixe Vivo, Ronara Keles, o projeto de implantação do Naps em São Gonçalo existe há mais de três anos, onde, inicialmente, os profissionais trabalhavam isoladamente. A partir de abril de 2007 o serviço se estruturou com um espaço físico provisório. Em maio de 2008 a prefeitura adquiriu o imóvel, que em parceria com a Vale através do Fundo da Infância e da Adolescência (Fia) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), está recebendo a reforma e a ampliação para uma estrutura adequada de atendimento.
“O Naps tem uma importância muito grande de ser um espaço de referência, de atendimento especializado e de convivência para crianças, adolescentes e adultos”, ressaltou a coordenadora.
A segunda fase da obra compreenderá na reforma da estrutura física já existente no local.

Nenhum comentário: