8 de janeiro de 2009

PM apreende armas de fogo em zona rural

Na última semana, cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, militares do 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Barão de Cocais compareceram à zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo para averiguar uma denúncia.
Os militares foram informados que o suspeito Lúcio José Gonçalves mantinha muitas armas e armadilhas de caça em sua residência, para caça de animal silvestre e pesca ilegal na região da Estação de Peti.
Foi realizada a busca na residência do acusado com a finalidade de localizar armas de caça e animais silvestres. Durante as buscas na casa, o suspeito chegou acompanhado de seu irmão e, ao perceber a presença da polícia, fugiu e entrou em um matagal. O irmão de Lúcio, Renato Severino Gonçalves, foi preso em flagrante, já que segundo os militares ele era o dono de materiais de pesca e caça encontrados.
Durante as buscas, foram encontradas dentro da casa três espingardas, sendo duas de fabricação caseira, 178 espoletas, 210 gramas de pólvora, cinco cartuchos vazios calibre 32, 950 gramas de chumbo granulado, nove cartuchos calibre 21 de espingarda, cinco cartuchos calibre 32 de revólver intactos, quatro redes de nylon e uma tarrafa.
Foi lavrado o Auto de Infração Sistema Estadual de Meio Ambiente - MG (Sisema) contra Renato Gonçalves, que foi conduzido para Delegacia de Polícia local, juntamente com os materiais apreendidos, ficando a disposição do Delegado de Polícia.
Foram realizadas buscas no local da ocorrência, porém Lúcio não foi encontrado.

Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário: