1 de outubro de 2010

Curso do SENAR MINAS ensina técnicas de Pintura em Tecido

O evento de Promoção Social oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Associação de Desenvolvimento Sustentável de Barão de Cocais (Adebac) beneficiou desta vez a comunidade rural do Socorro – Barão de Cocais. Durante a semana de 13 a 16 de setembro, 12 pessoas da comunidade participaram do curso de Pintura em Tecidos, que teve a carga horária de 40 horas.

Durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas de risco nos tecidos, misturas de cores e acabamento. Segundo a instrutora do Senar, Delmira Oliveira, além de ensinar as técnicas de pintura em tecido, gosto de trabalhar a auto-estima dos alunos. “O mais gratificante em minha profissão é ver a alegria dos participantes e o resultado do trabalho, muitas pessoas que participam do curso acabam encontrando uma nova profissão e torna a pintura uma fonte de renda” finaliza.
A comunidade do Socorro ficou encantada com o curso e já solicitaram novos eventos para os próximos meses. Para a participante, Maria de Fátima Silva, essa oportunidade é a realização de um sonho. “Desde criança tenho vontade de fazer este curso, minha expectativa é colocar o que aprendi em prática e ajudar na renda da minha família”. Segundo outra participante, Vilma dos Santos, fiquei muito satisfeita em poder participar: “não poderia ser melhor”, afirma.
A ação contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, Emater de Barão de Cocais e Associação Comunitária do Socorro.

Nenhum comentário: