4 de março de 2011

Comitiva de São Gonçalo recebe 60 obras internacionais na Espanha

Telas irão compor Museu Internacional de Artes Plásticas do município

Uma comitiva de São Gonçalo do Rio Abaixo foi a Granada, na Espanha, receber a doação de 60 obras que fazem parte do acervo da “Associación Cultural Valentin Ruiz Aznar”, e que irão compor o Museu Internacional de Artes Plásticas do município, que receberá o nome do “Compositor Antônio Gualda e Déia Leal”, doadores das obras, e abrigará trabalhos de artistas de 16 países.

A equipe foi composta pela secretária de Cultura Maria Célia Bicalho, o assessor de Patrimônio Histórico João Vítor Dias e pela diretora do Centro Cultural Míriam Stella Blonski, que receberam as obras, entregues pelo artista Antônio Gualda em solenidade especial que contou, inclusive, com o recebimento de diplomas da Associación Cultural Valentin Ruiz Aznar, para os membros da equipe.

Na Espanha foram tomadas providências legais, junto ao Consulado brasileiro, em Madrid, para o envio das obras ao Brasil. Também foram tomadas todas as providências notariais, em cartório, em Granada, oficializando a doação, com todas as telas sendo relacionadas e devidamente registradas.

As obras foram despachadas, e chegarão a São Gonçalo nos próximos dias. Elas comporão o início do acervo do Museu, provisoriamente expostas no Centro Cultural, até o dia da sua inauguração oficial.

De acordo com o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, o museu será mais uma grande oportunidade cultural para São Gonçalo. “É uma inovação para a região e um grande enriquecimento da nossa cultura, além de contribuir e incrementar o turismo em nosso município”, destacou.

Cada um dos artistas que doaram as telas receberá, nos próximos 90 dias, um Diploma da Prefeitura de São Gonçalo, agradecendo a oferta e prestando-lhes uma homenagem. Na Espanha, foi entregue ao artista Antônio Gualda uma placa em homenagem pelo significativo trabalho realizado em prol da cultura, unindo a Europa a São Gonçalo, pelos laços da arte e da cooperação.

Nenhum comentário: