25 de março de 2011

Hospital Margarida receberá recursos do Governo Estadual através do Pro-Hosp

Com os repasses o hospital realizará mais investimentos na unidade de saúde


No último dia 22, o Hospital Margarida de João Monlevade recebeu a visita da Comissão de Acompanhamento do Contrato Único do Pro-Hosp, composta por membros da Gerência Regional de Saúde de Itabira, que analisou as metas pactuadas pelo Pro-Hosp no ano de 2010.

O relatório final foi apresentado pela equipe e certificou que o Hospital Margarida conseguiu alcançar todas as metas estipuladas e, por isso, os recursos do Pro-Hosp serão repassados integralmente ao hospital pelo cumprimento das metas.

A Comissão é composta pela secretária adjunta de Saúde de João Monlevade, Simone Barros, secretária de Saúde de São Domingos do Prata, Maria da Luz Garcia Silva, e pela secretária de Saúde de Rio Piracicaba, Josiane Maria Fraga.

Com estes recursos, o hospital vai somar um total de R$399.552,86 provenientes do Pro-Hosp. O repasse será utilizado para o início das obras de ampliação das enfermarias, para melhorias de gestão e para custeio de material e medicamentos.

Estes recursos possibilitarão ao Hospital Margarida continuar oferecendo e melhorando a qualidade dos serviços hospitalares, investindo na renovação e na ampliação de equipamentos e na gestão eficiente do hospital.

O Pro-Hosp

O Pro-Hosp é um programa do Governo de Minas que busca oferecer à população atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade o mais próximo possível de sua residência, segundo a lógica dos níveis de complexidade (média ou alta), otimizando a eficiência dos hospitais, e, assim, consolidando a oferta da atenção hospitalar nos pólos macro e microrregionais do estado.

Ao todo 128 hospitais são contemplados no Pro-Hosp que recebem recursos financeiros para ampliação de sua capacidade de atendimento, reforma da infra-estrutura, compra de equipamentos, modernização gerencial e custeio hospitalar.

Nenhum comentário: