15 de outubro de 2019

Santa Bárbara ofertará benefício financeiro para melhoria das condições de vida no lar familiar

O cidadão que se enquadrar nos requisitos, regulamentados pela lei 1915/2019, deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social até o dia 26 de outubro, munido dos documentos, conforme indicado no edital de seleção: https://bit.ly/2MEeiF1, para cadastro no programa Cartão Reforma Solidária. 

 Cartão Reforma Solidária. 

Amanhã(16), a Secretaria de Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social abre inscrições para o cadastro municipal de beneficiários do programa Cartão Reforma Solidária. A concessão desse benefício é possível por meio da Lei Municipal 1915, instituída em julho deste ano, que consiste em conceder um montante para aquisição de materiais de construção destinados à reforma, à ampliação ou à conclusão de unidades habitacionais, tendo como valor máximo, R$6.500, por grupo familiar. 

Quem pode participar? 

Para saber se você cumpre os requisitos estabelecidos pelo Programa, basta acessar a Lei 1915/2019 e conferir as especificações. Se você se enquadrar, confira as informações detalhadas do que é preciso apresentar no edital de seleção: https://bit.ly/2MEeiF1. 

 Documentos.

É obrigatório apresentar, no ato da inscrição, os originais e entregar as fotocópias do CPF, da Identidade (de valor legal no qual conste filiação, retrato e assinatura), do comprovante de endereço (com no máximo três meses de expedição), e do comprovante de propriedade ou posse do imóvel, nos termos do art. 4º e art. 5º o Decreto Municipal nº 4034/2019; o comprovante de inscrição no Cadúnico; as fotocópias do documento de identificação de todos os componentes do grupo familiar, e dos comprovantes de renda de todos os que fazem parte da família(maiores de 18 anos); e apresentar o comprovante de que reside no município há, no mínimo, um ano. 

 Prazo. 

As pessoas que se enquadrarem nos requisitos, tem até o dia 26 de outubro para se cadastrar, de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13 às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento, Mobilização e Proteção Social. O endereço é rua João Mota, nº 10, no Centro. 

 ODS. 

Esta pauta está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável(ODS) de número 11, que trata de Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. 

Vamos além? Salve o nosso número no whatsapp, (31)98979-2499, e nos mande uma mensagem solicitando o seu cadastro. Assim você fica por dentro das nossas principais notícias do dia e também pode contribuir com as suas sugestões e críticas.
ACOM - PMSB

Nenhum comentário: