17 de abril de 2009

Aulas no Senai já começaram


Escola pretende oferecer mais 20 vagas no segundo semestre

Começaram na segunda-feira, 6, as aulas dos cursos de Aprendizagem em Manutenção Elétrica e Aprendizagem em Manutenção Mecânica oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os oitenta alunos que se matricularam já estão nas salas de aula recebendo os conhecimentos teóricos. As oficinas já estão montadas e aguardam apenas a chegada de alguns maquinários.
Para atingir o maior número de jovens com formação profissional, o gerente do Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo, José de Assis Costa informou que pretende oferecer no segundo semestre mais 20 vagas para o curso de elétrica. Como houve uma grande demanda neste primeiro ano está sendo analisada, além da ampliação deste curso, a implantação do curso de Aprendizagem Social. Este curso atenderá pessoas com dificuldades de aprendizagem e que necessitam de orientação e atenção especial para os estudos.
“A prefeitura investe muito na educação e isso é visível. A cidade oferece para a população a escola integral, uma universidade, o Senai, o Centro Cultural e uma biblioteca com uma ótima estrutura. Todo esse investimento trará retorno para a cidade daqui a alguns anos”, ressaltou Costa.
O processo seletivo realizado em dezembro do ano passado obteve 320 concorrentes inscritos, que disputaram 80 vagas na unidade, 40 para cada curso.

Cursos técnicos
Em fevereiro de 2010 o Senai de São Gonçalo do Rio Abaixo poderá oferecer cursos técnicos, segundo informou o gerente do Senai, José de Assis Costa. Ele disse que já está buscando autorizações junto aos conselhos de educação para a sua instalação.
A intenção é oferecer cursos técnicos em Elétrica, Mecânica e Informática no período noturno. Na próxima semana será realizado um levantamento de custos e uma pesquisa com empresas e comunidade para avaliar o que atenderá melhor a população.

Nenhum comentário: