28 de abril de 2009

Santo Antônio é campeão Máster 2009

Foto: Eduardo Motta/AcomPMBJDA


BOM JESUS DO AMPARO - No último domingo, dia 20 de abril, no Estádio Raimundo Dias, campo do Amparo Futebol Clube (AFC), o Santo Antônio sagrou-se campeão do VIII Campeonato Máster de Futebol Amador ao vencer nos pênaltis por 5 a 3, o São Jorge, depois do empate de 0 a 0 no tempo normal.
O jogo final foi bastante disputado com os dois times perdendo boas oportunidades. Apesar do placar não ter sido alterado durante a partida, os dois times tentaram fazer o gol que garantiria a taça de campeão.
No primeiro tempo, o São Jorge teve a chance de abrir o marcador com Josemir que chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro adversário. Em outra jogada, o zagueiro do Santo Antônio tirou a bola em cima da linha, depois do chute de Waldir dentro da grande área. Já o Santo Antônio quase marcou num chute de fora da área, com o goleiro Nem mandando a bola para escanteio.
O segundo tempo também não foi diferente, com as duas equipes desperdiçando ótimas oportunidades de gol. Em uma delas, Waldir, livre de marcação cabeceou para fora um cruzamento da direita.
Na disputa de pênaltis, o Santo Antônio que começou batendo a série de cinco, levou a melhor, já que converteu todas cobranças em gol com: Gelão, Eli, Tuquinho, Lico e Luciano. O São Jorge cobrou quatro pênaltis e converteu três com Josemir, Dário e Waldir. O goleiro Perereca defendeu o pênalti cobrado por Rinaldo.
CAMPEÕES – Antônio de Tuca, Arlindo, Baná, Eli, Gelão, Geraldo, Hélio, Jair, João Bocão (Felipe), João Pessoa, Lico, Luciano, Neto, Perereca, Rafael, Renato, Selmo, Tonico, Tuquinho, Zé Carlos e Vicentão. Técnico: José Maria
VICE-CAMPEÕES – Barriguinha, Carlinhos, Carlito, Ceará, Dário, Eduardo, Gereba, Gustavo, João Bocão (Fontinha), João, Jorge, Josemir, José Raimundo, Lalado, Nem, Raimundinho, Rinaldo, Sérgio Gazire, Waldir, Vanderlei e Vandinho.
PREMIAÇÃO – O prefeito Wanderlei dos Santos Ribeiro entregou a taça ao capitão Gelão do Santo Antônio. Já Wandinho recebeu o troféu de vice-campeão das mãos dos vereadores Toninho e Baná. Waldir (São Jorge) e Gelão (Santo Antônio) terminaram a competição com seis gols e receberam o troféu de artilheiro das mãos do atleta Marco Antônio Viana Lima.
Já o troféu de goleiro menos vazado foi entregue pelo ex-goleiro Paulo Roberto Duarte Motta a Nem (São Jorge) que levou cinco gols em cinco jogos disputados.
Dois atletas também receberam homenagens especiais: Carlito (São Jorge) por ser o atleta mais idoso da competição e Arlindo, que aos 68 anos disputou uma partida de 90 minutos e ainda fez um gol, na derrota do Sano Antônio para o São José por 3 a 2.
O árbitro Wesley Luiz também recebeu uma medalha de honra ao mérito por ter apitado quase todas as partidas do campeonato.
Os campeões ainda receberam medalhas que foram entregues durante o churrasco de confraternização.
BALANÇO - A competição foi coordenada por uma comissão orgazinadora e contou com os apoios da Prefeitura de Bom Jesus do Amparo, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Juventude (SELCTJ) e do Amparo que cedeu o seu estádio para a disputa do campeonato.
O campeonato teve início no dia 8 de março e reuniu mais de 100 atletas, com idade igual ou superior a 38 anos, divididos em cinco equipes: Santo André, Santo Antônio, São Cristóvão, São Jorge e São José.
Foram marcados 37 gols em 11 partidas, com uma média de 3,36 gols por partida. A classificação final ficou assim: São Jorge (10), Santo Antônio (10), São José (7), São Cristóvão (4) e Santo André (0).
CAMPANHAS DOS FINALISTAS - O São Jorge e o Santo Antônio terminaram a fase de classificação em primeiro e segundo lugar respectivamente. As duas equipes venceram três jogos e perderam apenas uma partida. O São Jorge levou vantagem no saldo de gols, nove contra três do Santo Antônio.
Na primeira fase, o Santo Antônio venceu o São Jorge por 3 a 2. Confira o resultado dos outros jogos dos finalistas na fase de classificação: São Jorge 4 x 0 Santo André; São Jorge 4 x 1 São José; São Jorge 4 x 1 São Cristóvão; Santo Antônio 2 x 1 São Cristóvão; Santo Antônio 5 x 3 Santo André e Santo Antônio 2 x 3 São José.

Nenhum comentário: