28 de abril de 2009

Prefeito e secretários participam de reunião sobre o trânsito na CDL

Foto: Sérgio Henrique Acom/PMJM


O Prefeito de João Monlevade Gustavo Prandini, o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Pena; o assessor de Governo Emerson Duarte e o chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) José Jaime, participaram na manhã desta segunda-feira, 20, de reunião na Câmara de Dirigentes Lojstas de João Monlevade (CDL).
O encontro, que contou ainda com a presença dos diretores da CDL, integrantes da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), do tenente coronel da 17ª Cia de Polícia Militar, Paulo José de Freitas e do delegado de trânsito Aluísio Heleno de Miranda teve objetivo de apresentar as ações da Administração Municipal nos 100 primeiros dias de governo e também discutir as primeiras ações a serem feitas na cidade para melhoria do trânsito de veículos, principalmente nas avenidas principais: Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga.
Gustavo Prandini ressaltou o início da elaboração do projeto “Linha Azul” que, segundo ele, é audacioso e tem tudo para dar certo. O projeto prevê organização e melhoria das condições do tráfego em João Monlevade e terá como primeira ação a implantação de sinalização vertical e horizontal. “Vamos colocar placas indicativas com nome das ruas, avenidas, bairros e também identificação nos prédios públicos”, explicou o prefeito. Nesta fase serão investidos cerca de R$700 mil.
Posteriormente, a Administração Municipal pretende sensibilizar e orientar os motoristas a optarem por vias alternativas. Para isso será feita melhoria asfáltica em diversas ruas. O projeto prevê intervenção direta nas avenidas Wilson Alvarenga, Getúlio Vargas, Alberto Lima, Cândido Dias, Amazonas e Castelo Branco. Além das ruas Duque de Caxias, do Andrade, Olga Demétria, Olímpio Carvalho Lage, Fernão Dias, Aremando Batista, Campestre, Primavera, 15 de Novembro, Nova Lima, Nossa Senhora de Fátima, Timóteo, Luiz Prandini, Vitória, Raposos, Betim, Araxá, Vereador Alvoni de Castro e Cristiano Guimarães.
Os empresários elogiaram a iniciativa do prefeito em discutir as modificações no trânsito e solicitaram que novos encontros semelhantes ocorram. Prandini garantiu analisar as reivindicações da classe e pediu ajuda e colaboração para que o projeto seja implantando. “Estamos cientes que toda mudança tem o seu começo difícil, mas as alterações que propomos são para o bem do povo monlevadense”, falou o prefeito.

Nenhum comentário: