Fotos: Kátia Passos - Acom/PMJM
O teatro prefeito Antônio Gonçalves, no Centro Educacional, ficou lotado na noite desta segunda-feira, 26, durante a aula inaugural do programa ProJovem Urbano. Mais de 300 alunos inscritos compareceram à solenidade, que contou com a presença do prefeito Gustavo Prandini, do secretário de Educação Frabrício Nereu Brandão, do diretor regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de Timóteo, Mauro Nunes, do vereador Belmar Diniz e ainda das diretoras das escolas municipais onde as aulas serão ministradas (Cônego José Higino de Freitas e Governador Israel Pinheiro - Emip).
O prefeito Gustavo Prandini mencionou que o ProJovem é um dos projetos mais importantes da Administração Municipal. Ele comentou que os alunos precisam se dedicar e envolver com os estudos. “O Projovem, além de garantir a oportunidade de voltar a estudar, possibilita o ingresso no mercado de trabalho”, destacou o prefeito que incentivou mais aos alunos ao afirmar que “voltar a estudar garante um futuro melhor”.
Já o secretário de Educação, Fabrício Nereu, destacou a metodologia de ensino do ProJovem. “O programa é diferenciado e todos os professores que irão ministrar as aulas passaram por curso de qualificação. Os educadores, ao assumirem o compromisso com ProJovem, têm papel social fundamental na sociedade”, disse o secretário.
O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e promove inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. O programa tem duração de 18 meses e oferece os cursos de qualificação em Telemática e Construção e Reparos. Os jovens inscritos somam 340 e ainda há vagas para interessados. Mais informações na Secretaria de Educação, pelo telefone 3852-3310.
Nenhum comentário:
Postar um comentário