O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, nomeou uma Comissão Especial Interdisciplinar para acompanhar e apresentar medidas de contenção de despesas em razão do reflexo da crise financeira mundial na economia do município.
O vice-prefeito Wilson Bastieri foi nomeado presidente da Comissão e os demais membros são Júlio Sartori, secretário de Fazenda e Luzia Nunes dos Santos, responsável pela pasta de Planejamento, além de outros servidores das áreas de Planejamento e Fazenda.
A determinação demonstra a iniciativa do Executivo em minimizar os impactos da crise econômica na Prefeitura que com a queda da receita provocou a demissão de 20% dos ocupantes de cargos comissionados. Outro fato se deve ao orçamento de R$120 milhões previsto para este ano, que deve fechar em R$100 milhões devido a queda na arrecadação.
Segundo o presidente do Conselho, Wilson Bastieri, algumas ações já foram tomadas. Ele explica que os investimentos em educação, assistência social e saúde permanecem. Além deles, o projeto Linha Azul também não sofreu alterações. Segundo Bastieri, os demais projetos estão adiados até o próximo levantamento que será realizado nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário