Foto: Regiane Ferreira – Acom/PMJM
O prefeito de João Monlevade Gustavo Prandini e o vice, Wilson Bastieri, participaram na noite da última terça-feira, 29, da entrega do Título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal ao ex-vereador José Ferreira Soares, proposto pela vereadora petista Dulcinéia Lírio Caldeira. Também estiveram presentes na solenidade o ex-presidente da Câmara, Wilson Waccari, e familiares do homenageado.
Em seu discurso, o prefeito Gustavo Prandini disse ser uma honra testemunhar exemplos de pioneirismo, dedicação e trabalho social e comunitário do povo monlevadense. “Dificilmente ocuparemos todos os dez dedos das mãos para citar exemplos de testemunhas-atores da nossa história como o é José Ferreira Soares e que, aos 84 anos de idade, aqui está com a vitalidade de quem muito trabalhou e a consciência de quem muito fez pela sociedade que o acolheu”, comentou.
O vice-prefeito de Monlevade, Wilson Bastieri, falou que o homenageado é um exemplo de homem para a família e para a sociedade. “Quero dizer que você influenciou a minha vida”, explicou lembrando-se do homenageado na época em que trabalharam na Usina de Monlevade.
Na última sexta-feira, 25, o prefeito e o vice também participaram das homenagens à comerciante Farid Maluf Martins. Ela recebeu o título de Cidadã Honorária de João Monlevade através da iniciativa da vereadora Dorinha Machado. O título de cidadania se deve aos trabalhos voluntários realizados por Farid, e principalmente pelo papel desempenhado no comércio do município, sendo ela uma das mais antigas comerciantes da cidade em atividade. O chefe do Executivo disse que a comerciante se tornou sinônimo de ética, pela forma como trabalhou no comércio e pelo respeito que tinha aos seus funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário