Foto: Gláucio Santos - Acom/PMJM
O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, prestigiou a abertura da 3ª Semana da Engenharia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) na noite desta segunda-feira, 28, no Centro Educacional. O evento termina dia 2 de outubro e tem como tema “Mineração, Metalurgia e Meio Ambiente: Desafios e oportunidades para empreendimentos sustentáveis”.
A Semana de Engenharia tem como objetivo oferecer mini-cursos, palestras e proporcionar debates entre os universitários dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica, que agregam 514 estudantes.
“Não basta apenas explorar o pré-sal, a Mina do Andrade ou o projeto Itabiritos (novo empreendimento da Vale). Não adianta apenas oportunidades, senão atentarmos para os desafios empreendedores do desenvolvimento sustentável”, comentou o prefeito ao citar exemplos de grandes investimentos no âmbito regional e nacional. Gustavo Prandini, que integra o Partido Verde, esclarecia a importância de se desenvolver estratégias responsáveis na exploração de recursos não renováveis na natureza.
O prefeito encerrou o pronunciamento desejando aos universitários ótima semana de debates e convidou aos futuros engenheiros que adotem João Monlevade para viver e investir no município o aprendizado conquistado na Uemg. O chefe do Executivo compôs mesa dos trabalhos ao lado do diretor das Faculdades de Engenharia (FaEnge) da Uemg, José Arnaldo da Matta Machado; do Engenheiro de Minas e Metalurgista, José Mendo Mizael de Souza, palestrante da noite; do secretário municipal de Educação, Fabrício Nereu Brandão e da vice-diretora da Uemg, Ana Carolina Simões. José Mizael falou sobre “O Brasil em que vocês irão viver como profissionais da Engenharia e o Brasil 3 Tempos (2010, 2015 e 2020)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário