Cerca de 350 crianças que estão inseridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participaram nesta terça-feira, 13, na Casa Bem Viver (Novo Cruzeiro), de diversas atividades pela Semana da Criança. Pipoca, algodão doce, pintura facial e pula-pula fizeram a alegria das crianças que tiveram um dia dedicado a elas.
O objetivo do Peti é contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil, atendendo famílias onde há crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos e se encontrem em situação de trabalho. O programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.
Na última sexta-feira, 9, foi a vez das crianças da Escola Municipal Efigênio Mota. A diretora da escola, Rita Célia, explica que cerca de 430 meninos e meninas entre 4 e 6 anos participaram das brincadeiras que incluíram pintura facial, pula-pula e tobogã.
Segundo o secretário de Educação do município, Fabrício Nereu Brandão, outras escolas municipais e creches realizaram atividades para comemorar a Semana da Criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário