23 de janeiro de 2013

Construção da sede da Apae de São Gonçalo do Rio Abaixo deve ser iniciada em fevereiro

 
Após quase um ano de espera o projeto de construção da futura sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Gonçalo do Rio Abaixo foi aprovado pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado. As obras estão previstas para iniciar em meados de fevereiro de 2013 e a conclusão do serviço deve ocorrer em um ano. A notícia foi dada na manhã desta quarta-feira (23), durante reunião com os diretores da associação.
Foram apresentados os projetos elétrico, hidráulico e estrutural da futura sede da Associação. O valor do investimento que será feito em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está orçado em R$1.694.000. A Prefeitura já repassou à entidade, em 2012, mais de R$1.000.000,00.
A área onde será construída a nova sede da Apae está localizada à rua Januária, no bairro Guanabara. O terreno possui mais de 3.600 metros quadrados e a sede terá mais de mil metros de área construída.
Com as novas instalações, a Apae poderá realizar atendimentos à educação infantil e até mesmo credenciar os atendimentos especializados através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A escola contará com salas de aula, de vídeo, de informática, de reuniões, dos professores e diretoria. Haverá ainda banheiros adaptados, oficina profissionalizante, pátio, biblioteca, refeitório, cozinha, lavanderia, dispensa, entre outros. A Apae também irá oferecer aos seus alunos salas equipadas para atendimento especializados como de fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, médico, terapeuta ocupacional, assistência social, etc.

Nenhum comentário: