24 de janeiro de 2013

Prefeitura e Hospital definem forma de resolver impasse

A Prefeitura de João Monlevade tem se reunido constantemente com o Hospital Margarida, a fim de buscar uma solução que possa resolver os problemas existentes em ambas as unidades de Pronto Atendimento, no que se refere aos serviços de urgência e emergência disponibilizados à população. Em encontro realizado na última terça-feira, a situação começou a se clarear. As partes acordaram em suspender a ação judicial que a Unidade de Saúde movia contra o município, reclamando parcelas não cumpridas do convênio firmado para a manutenção do Pronto Atendimento do Hospital. O valor da dívida cobrada pelo HM era de R$ 400 mil, referente a outubro de novembro. A esta conta, podem ser somadas as duas parcelas contratuais restantes, no valor de R$ 200 mil cada, relativas a dezembro e janeiro. Tanto o Hospital quanto a Administração Municipal concordaram que esta ação dificulta e atrasa ainda mais a resolução para o problema, já que tanto o município quanto a Associação São Vicente de Paulo recorreriam até a última instância para defender seus interesses. Por isso, a melhor forma encontrada seria mesmo uma conciliação entre as partes. Para este consenso e resolução da questão, o município se comprometeu a firmar novo convênio de custeio com a Associação, no valor total de R$ 1 milhão, a serem pagos entre maio de 2013 e agosto de 2016, como forma de compensar os R$ 800 mil de saldo contratual restante. Além disso, como o atual contrato vigora até 31 de janeiro de 2013, as discussões estão também concentradas na celebração de um novo convênio para a manutenção do serviço de urgência e emergência para 2013. As partes estão definindo valores e vigência deste novo repasse.

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