13 de outubro de 2006

A ausência do Presidente Lula é pauta de coletiva


Em entrevista coletiva realizada após o evento de inauguração, o diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli, falou da importância do projeto Brucutu.Um dos assuntos abordados durante coletiva foi a ausências do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do governador de Minas, Aécio Neves,que segundo Roger Agnelli, eles não compareceram devido à continuidade do processo eleitoral no país, o que é absolutamente compreensível. Informou ainda que, poderia ter adiado a inauguração para poder contar com a presença do presidente e do governador,mas não adiou em função de ter os grandes clientes da CVRD presentes no evento. As especulações quanto a uma suposta negociação para a venda de parte de ações da Usiminas e tentativa de aquisição da produtora de níquel canadense "Inço, também foram pauta da coletiva.
Roger Agnelli disse que poderá vender parte das ações para equilibrar o controle da Usiminas, mas que as negociações para essa venda não tem relação com as intenções de compra da "Inco" pela Vale.
Retomando a pauta de investimentos em minério de ferro, Agnelli relatou o que é investir no mineral que serve de matéria-prima para a siderurgia mundial. "O que significa investir em minério de ferro? Vocês viram aqui que não é uma mina. É uma fábrica de minério de ferro que requer um investimento brutal. Foi gasto uma barbaridade em concreto, que daria para construir 300 prédios de cinco andares, fora o investimento em logística, em linha férrea e que leva também ao investimento em portos", disse Agnelli.

Nenhum comentário: