13 de outubro de 2006

Santa Bárbara formará os primeiros técnicos em Guia Turisticos da região

O curso, que está sendo ministrado pelo CEFET de Ouro Preto, tem 800 horas/aula e é reconhecido pelo Ministério da Educação e do Turismo. A turma de Santa Bárbara é formada por 30 alunos de Barão de Cocais, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, além dos santabarbarenses. Durante as aulas, os estudantes estão recebendo formação em história da arte, geografia, inglês, lazer, folclore, cultura em geral, entre outros.
O curso faz parte da meta de qualificação do Programa de Desenvolvimento Turístico da Associação das Cidades Históricas. Ao todo foram 180 vagas, divididas em cinco cidades sedes com 30 vagas cada: Santa Bárbara, Ouro Preto, Congonhas, Sabará e Diamantina. Apenas Ouro Preto terá duas turmas.
Segundo o prefeito de Santa Bárbara e presidente das Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, Toninho Timbira, o projeto é de extrema importância, pois vai qualificar mão-de-obra especializada para atuar como guias turísticos nas cidades. “Essa formação vai abrir mais uma porta para que nossos jovens tenham mais uma opção de emprego. Isso vai gerar renda e, consequentemente, ajudar no desenvolvimento dos municípios históricos”, destaca.

Nenhum comentário: