13 de outubro de 2006

Beneficiários do programa Morar Melhor receberão suas casas nos próximos dias



A prefeitura municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, através do setor de habitação da ação social estará entregando até o dia 23 de outubro, 32 casas do Programa Morar Melhor. A data certa ainda não foi confirmada, tendo em vista que representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) estarão presentes no ato de entrega das chaves aos beneficiários.ato de entrega das chaves aos beneficiários.
De acordo com Dalma Barcelos, Chefe de Gabinete da prefeitura municipal de São Gonçalo, aproveitando a oportunidade, nesta mesma data será assinado o contrato do programa “Minha Casa Nova”. Através deste programa serão feitas cerca de 300 reformas. Mas as reformas serão feitas em lotes, e neste primeiro 50 residências serão beneficiadas, de acordo com a necessidade de cada uma.
Segundo Dalma, encontra-se também em andamento o processo para construção de 50 casas populares, a continuação do Programa morar melhor, com a construção de casas pulverizadas, onde se tem o lote, mas não tem condições de construir, e ainda o crédito associativo, uma linha de crédito para quem não tem casa própria, e ganha entre 3 e 10 salários mínimos. São apartamentos financiados com recursos do Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal. Uma parceria entre Prefeitura , Ministérios das cidades, Governo Federal e Caixa Econômica Federal.
Leliane Cristina dos Santos Silva, moradora de Ponte Coronel, foi contemplada pelo programa Morar Melhor, e hoje sua casa já está pronta. “ O programa Morar Melhor é uma grande oportunidade para pessoas que não tem condições de construir uma casa confortável. Estou sentindo uma felicidade imensa ao ver minha casa pronta,disse Leliane. Agradeço a Deus, e também a todas as pessoas envolvidas diretamente ou indiretamente nesse projeto. Também torço para que esse projeto continue beneficiando as pessoas que mais precisam.
Os cadastramentos das casas populares, programa Morar Melhor e Minha Casa Nova, estão sendo feitos no Setor de Habitação, na Rua Henriqueta Rubim,500 Telefones: 3833-5796 e 3833-5638.

Nenhum comentário: