11 de setembro de 2008

Eleições 2008

Em São Gonçalo três candidatos disputam a prefeitura nestas eleições, e a partir desta edição,
o jornal Na Boca do Povo vai trazer entrevistas realizadas com os candidatos Domingos Antônio
Ribeiro, o popular Dominguinhos, Luzimar da Fonseca, o Buzica, e o candidato a reeleição
Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho. Será uma entrevista por edição, e o primeiro entrevistado
é o Candidato Domingos Antônio Ribeiro, o Dominguinhos. Confira:



NBDP : Fale um pouco sobre você e seu ingresso na política?
D: Nascido e criado em SGRAbaixo, filho de família pobre e orfão de pai aos 6anos. Fui engraxate e aos 11 anos já trabalhava como servente de pedreiro. Aos 17 anos fui classificado em carteira de trabalho como pedreiro, quando trabalhava no Posto e Restaurante Campo Alegre LTDA. Em 1978, formei-me no Colégio Kennedy, João Monlevade, em Téc. em Eletrotécnica. Para custear esse curso, trabalhava como pedreiro. Em 1979, ingressei na Telemig. Sou formado em Administração Pública pela UNIMONTES (2002) e Bacharel em Direito (CENSI) em 2007. Ingressei na política 1996, onde fui eleito prefeito para o pleito 1997/2000.

NBDP: O que te levou a lançar sua candidatura, mesmo que isolada?
D:Para ver o povo de São Gonçalo valorizado e mostrar que são competentes e que elas tenham mais uma opção de escolha do futuro governante da nossa cidade.

NBDP:Como todos já sabem, você já foi prefeito de São Gonçalo no período de 1997/2000. Como era administrar São Gonçalo naquela época?
D: Administrar São Gonçalo naquela época foi muito difícil. A arrecadação era em média de 220 mil reais/mês, a maioria de recurso federal (FPM). Mal dava para manter área de saúde, educação e funcionários.

NBDP:São Gonçalo vive hoje uma outra realidade, você acha que os recursos arrecadados em virtude da presença da VALE no município, estão sendo bem aplicados?
D:O dinheiro público é do povo que deveria ser consultado pelas prioridades locais, também existe enorme número de correligionários políticos empregados ocupando cargos sem o mínimo de qualificação para exercê-los, sendo assim mal empregado o dinheiro público em benefício do povo de São Gonçalo.

NBDP: Quais são seus planos e metas para administrar São Gonçalo?
D: Em primeiro lugar é fazer um projeto de lei para retornar o Regime Trabalhista. Na gestão atual foi implantado o Regime Estatutário que é péssimo para o trabalhador. Ele só tem direito aos proventos do mês. O Regime Trabalhista que beneficia o trabalhador é a CLT, que dá direito ao FGTS, salário desemprego. Quando o Município tinha uma arrecadação mínima, os funcionários eram mantidos pelo Regime da CLT. Hoje que o Município arrecada milhões, o trabalhor municipal recebe salário mínimo e uma cesta básica, isto é desvalorizar o povo são - gonçalense. Temos que construir um hospital que atenda o povo de São Gonçalo e os trabalhadores que prestam serviços em nosso Município, como a CVRD. Outro problema seríssimo que enfrentamos é com a BR 381/262 que corta o Município e causador da maioria dos acidentes automobilísticos que são graves e precisam de primeiros socorros urgentes.

NBDP: Uma questão quem tem sido muito debatida no município, é a presença de pessoas de fora na atual administração, ocupando melhores cargos e com os melhores salários. Dizem que isso acontece, porque em São Gonçalo não tem gente competente? Você concorda com isso?
D: Em São Gonçalo existem muitas pessoas competentes e todos podem ser competentes, desde que queiram e sejam treinados.

NBDP:Como você avalia a saúde e educação em São Gonçalo?
D: Na área da saúde deveríamos ter profissionais especializados que tenham acesso a equipamentos adequados para o atendimento público. Está na hora do povo de São Gonçalo ter um hospital. Os professores devem ser qualificados e possam ter oportunidade de fazerem cursos de especialização e com melhores salários.

NBDP: Você disse que o trabalhador municipal está sendo desvalorizado, por quê?
D:Com a implantação do Regime Estatutário, os trabalhadores municipais deixam de ter segurança e proteção, pois não receberão o FGTS, salário desemprego, perdendo, assim, direitos assegurados pela CLT.

NBDP:O seu vice é o seu filho Lincoln Augusto Moreira Ribeiro. Porque desta escolha?
D: Por ser o Lincoln jovem, cursando o 7º Período de Direito no CENSI e amar São Gonçalo que é sua cidade natal e de coração. Outras pessoas poderiam ser indicadas a vice, mas para não sofrer perseguição e expô-las à pressão do governo atual.

NBDP: Qual mensagem você deixa para os cidadãos são-gonçalenses, que irão as urnas no dia 05 de outubro.
D: Meu desejo é que o povo de São Gonçalo possa usufruir melhor dos benefícios que a nossa cidade nos oferece e escolha quem melhor irá governar São Gonçalo por mais 4 anos, com respeito e amor aos São - Gonçalenses.

Nenhum comentário: