24 de setembro de 2008

Eleições 2008

Em São Gonçalo três candidatos disputam a prefeitura nestas eleições, na edição passada,
o jornal Na Boca do Povo entrevistou o candidato Domingos Antônio Ribeiro,
o popular Dominguinhos, nesta edição o entrevistado é o candidato a reeleição
Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho. Na próxima edição traremos a entrevista do candidato
Luzimar da Fonseca, o Buzica.


NBDP:Fale um pouco sobre você e seu ingresso na política?
N: Nasci e fui criado em São Gonçalo do Rio Abaixo, onde cresci e trabalhei, casei com Tânia Gonçalves com quem tive três filhos.
Minha trajetória política foi sempre aqui, onde já fui vereador, presidente da Câmara e, hoje, com muita honra e alegria, sou prefeito. Sempre fui atuante junto à comunidade e através de inúmeras entidades.

NBDP: O que te levou a tentar a reeleição?
N: Estamos realizando obras estruturais e construindo equipamentos públicos há muito esperados, mas ainda tem muito a ser feito. Quero poder continuar nosso trabalho para que São Gonçalo tenha uma das melhores qualidades de vida do interior de Minas.

NBDP: Como é administrar São Gonçalo hoje?
N: No início do meu mandato foi muito complicado, pois a Prefeitura não possuía nenhuma estrutura de trabalho e a população carecia de obras, serviços sociais, educação, saúde, moradia dentre outras. Hoje conseguimos “organizar a casa” e dar condições de trabalho aos nossos servidores, mas sabemos que ainda tem muito a ser feito, mas sabemos também que nada vence o trabalho e é com muito trabalho que se consegue administrar uma cidade como São Gonçalo.

NBDP: São Gonçalo vive hoje uma realidade diferente de anos atrás, você acha que os recursos arrecadados em virtude da presença da VALE no município, estão sendo bem aplicados?
N: Com certeza, as obras estruturais, os investimentos em saúde, educação, cultura, habitação, esporte e nas diversas áreas estão sendo bem aplicados, e além dos impostos pagos pela Vale realizamos diversas parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal, Petrobrás, recursos que também foram investidos no município.

NBDP: Quais são seus planos e metas para administrar São Gonçalo, se reeleito?
N: A saúde, a educação e as questões sociais terão prioridade, com destaque para o hospital de 38 leitos que já está projetado. Vamos também dar seqüência às obras já iniciadas, realizar outras e pavimentar todas as ruas da área urbana e localidades rurais, além de pavimentar os acessos aos distritos. Temos vários projetos inovadores como o “Ação Digital” que levará internet móvel as diversas localidades do município, mas com certeza o meu maior projeto é trabalhar cada vez mais por São Gonçalo.

NBDP: Uma questão que tem sido muito debatida no município é a presença de pessoas de fora na atual administração, ocupando melhores cargos e com os melhores salários. Dizem que isso acontece, porque em São Gonçalo não tem gente competente? Você concorda com isso?
N: Claro que não, isso com certeza quem diz são pessoas que tem algum tipo de preconceito ou discriminam pessoas de fora que querem morar em São Gonçalo. Hoje em São Gonçalo mais de 90% dos servidores da Prefeitura são da cidade e temos que lembrar ainda que foi feito um concurso que é obrigatório tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara. O São-gonçalense é marcado pela hospitalidade e pelo respeito, um povo que prega a união e condena os oportunistas de plantão que tentam chegar ao poder com provocações, denuncias e fofocas como essa.

NBDP: Como você avalia a saúde e educação em São Gonçalo?
N: Em todo país vemos postos de saúde e hospitais sempre lotados sem nenhuma condição para os usuários, as escolas estão jogadas e há um abandono muito grande por parte das prefeituras. Aqui em São Gonçalo todas as escolas tem professores capacitados, estrutura para os alunos, merenda de qualidade, além do transporte que não existia. Na saúde, se o paciente necessitar, um carro vai buscá-lo em casa, temos médicos, enfermeiros, PSF´s sempre trabalhando na prevenção, e já temos em mãos o projeto do hospital que é um anseio da população.

NBDP: Em relação aos funcionários públicos, você acredita ter feito uma boa política?
N: Creio que demos condições de trabalho para nossos servidores, nossos aumentos de salário foram os maiores da região e a resposta está ai na quantidade de obras, na qualidade dos serviços prestados por eles. Mas sei que nossos servidores merecem mais, pois sei o quanto eles trabalham para deixar São Gonçalo cada vez melhor.

NBDP: O seu vice continua sendo o Edirlei Márcio Lacerda. O que te levou na hora da escolha a tomar a decisão de manter o seu atual vice?
N: Todo esse processo é feito através da convenção do partido, a escolha é realizada em conjunto. Creio que o nosso trabalho está sendo bem avaliado pela população e por isso preferimos continuar.

NBDP: Qual mensagem você deixa para os cidadãos são-gonçalenses, que irão as urnas no dia 05 de outubro.
N: Quero agradecer a população pelo apoio e por acreditar no nosso compromisso e no nosso trabalho, já disse várias vezes que é por esse respeito que tenho com a população que estou fazendo uma campanha séria, com propostas e não com provocações. Quero que São Gonçalo melhore a cada dia e continuo acreditando que nada vence o trabalho.

Nenhum comentário: