20 de março de 2009

Discurso do vereador Brenão em defesa dos servidores públicos

Foto:Liliane Souza
Vereador Brenão na tribuna


Excelentíssimo Senhor Presidente, demais colegas Vereadores, imprensa, povo São-Gonçalenses.

Hoje, nesta reunião, encontra-se pautado o projeto que concede abono remunerado aos servidores públicos na data de seu aniversário.

Polêmicas à parte, o intuito meu como Vereador é apresentar projetos de lei, de Resolução, requerimentos e usar de todas as prerrogativas que tem o Vereador para atender aos reclamos do povo e representar bem o povo que me confiou o voto e a oportunidade de ser Vereador.

Este projeto não é novidade na região, outras cidades já possuem Leis semelhantes, que reconhecem os trabalhadores municipais, concedendo este benefício, ou seja, 2 (dois) dias de abono remunerado para comemorar e até, porque não, presentear estes trabalhadores, pelo aniversário, trabalhadores estes às vezes injustiçados e desmerecidos por alguns.

Se não fossem nossos trabalhadores da prefeitura não teríamos calçamentos, escolas, postos de saúde, limpeza da cidade, água tratada, e tantos outros benefícios à nossa população.

Não é demais repetir Sr. Presidente, colegas Vereadores, quem acompanha o dia-a-dia dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, vêm disposição e vontade de resolver os problemas apresentados pelas comunidades, trabalham nas obras com respeito ao povo.

Fico muito feliz com a presença de parte dos trabalhadores de nosso município nesta reunião. Quero parabenizar a todos pela presença. Somente se mobilizando e organizando o trabalhador da Prefeitura terá mais valor e acabará com o conceito de alguns que, funcionário da prefeitura não trabalha.

Em comissão este projeto recebeu votos contrário de dois vereadores, peço a estes vereadores que repensem seu voto e posicionamento, votando favoravelmente ao projeto no original e valorizando os funcionários e trabalhadores da Prefeitura que merecem respeito e valorização por parte desta Câmara Municipal.

Ao que parece, não querem que seja dado dois dias de abono remunerado aos servidores municipais, pois, apresentaram emenda reduzindo para um dia.

Convoco os Vereadores que reconhecem o bom trabalho dos servidores da Prefeitura que reprovem a emenda reduzindo para um dia o abono para os trabalhadores.

Não acho que os servidores de outros municípios merecem mais que os de São Gonçalo, pois, sabemos que nossos funcionários dão o melhor de si para a nossa cidade e merecem nossa consideração e respeito.

Portanto, servidores aqui presentes, fiquem atentos e continuem mobilizados e lutando pelo direito de todos.

Parece que existe um complô contra os trabalhadores da Prefeitura, por parte daqueles que têm interesse em prejudicar os trabalhadores. É bom que todos vejam o que esta acontecendo e quem quer tirar o benefício dos trabalhadores.

Quero, ao encerrar minhas palavras, dizer a todos que ocorrerá amanhã nesta casa, às 19:00 horas, reunião especial para homenagear um são-gonçalense à expressão da palavra, Sr. Zezinho Pessoa, por ocasião de seu centenário de vida.

Muito obrigado

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma piada, o dinheiro do povo tem que ser usado para beneficio do povo e não para funcionários publicos. Reclamamos de Brasilia, mas todos querem um pedaço do bolo. Daqui a pouco aparece um Castelo em São Gonçalo.

Anônimo disse...

esse que comentou acima com certeza deve ser um dos beneficiados com o dinheiro das grandes obras e licitações publicas de sgra. ou deve ser um funcionario com alto salario e baixa produtividade, ou seja ganha e nao trabalha.

Anônimo disse...

Não sou funcionário publico, nem tenho acesso ao dinheiro do povo, acho que o dinheiro deve ser utilizado com inteligência, e quero deixar claro que sou contra o desperdicio e licitações fraudulentas, sou a favor do povo e de SGRA, não moro em SGRA, mas conheço todos os problemas da cidade e tenho solução para quase todos, mas se errado burlar licitações e errado também benificiar de maneira exagerada funcionarios publicos que trabalham na sua maioria em um horário totalmente diferente dos funcionários de empresas particulares e produzem muito pouco para a cidade, existem familias vivendo aí em condições precarias e os vereadores so lembram delas quando precisam de votos. Se você gosta de SGRA pense em melhorar a cidade, não sou do lado de Nozinho nem de Buzica, só quero um SGRA melhor