9 de março de 2009

Prefeitura aumenta repasse para o Hospital Margarida

Foto:Sérgio Henrique Acom/PMJM
Aumento de repasse‏

A Prefeitura de João Monlevade vai aumentar o repasse de dinheiro para o Hospital Margarida a partir deste mês. O valor que era de R$200 mil mensais, passa para R$260 mil.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 5, em reunião no gabinete do prefeito Gustavo Prandini. Participaram do encontro o provedor do Hospital Margarida Lucien Marques e a administradora da unidade de saúde, Jussara Ferreira. Além dos secretários de Governo Emerson Duarte, da secretária de Administração, Polliana Prandini de Assis e do assessor jurídico do Executivo, Vítor Merlo Rocha. O convênio será assinado na próxima semana.
No encontro, o chefe do Executivo também solicitou ao provedor do Margarida que a lavanderia do hospital faça a lavagem dos tecidos (roupas de cama, avental, toalha, cobertores, jalecos e outros) das unidades de saúde da rede municipal. Outra solicitação é de que a cozinha do Hospital Margarida também faça refeições para os pacientes que ficam internados no Pronto Atendimento (PA). Para os serviços, que hoje são terceirizados pela Prefeitura, o Executivo pagará preço de custo. Lucien Marques informou que a parceria será possível, o que gerará economia aos cofres públicos.

Informações complementares
sobre repasse ao Hospital Margarida


Outra solicitação feita pelo prefeito Gustavo Prandini é de que o provedor do Hospital Margarida, Lucien Marques, estude a possibilidade da inclusão de exames como endoscopia e ultra-som, na Autorização de Internação Hospitalar (AIH) para os pacientes do SUS. Ele também pediu análise de atendimentos pediátricos, quando se fizer necessário. Em relação ao fornecimento de alimentação aos internos do Pronto Atendimento, a necessidade se faz devido as refeições serem preparadas com auxílio de nutricionistas, o que garante mais qualidade e balanceamento alimentar.

Nenhum comentário: