25 de março de 2009

Vale conclui a aquisição de ativos de exploração na África

A Vale anuncia que completou a transação anteriormente anunciada que cria uma joint venture 50:50 entre a Vale e a African Rainbow Minerals Limited (ARM) para futuro desenvolvimento e operação dos ativos da TEAL Exploration & Mining Incorporated (TEAL), ampliando as opções estratégicas de crescimento no segmento de negócios de cobre na África.

A operação envolve uma série de etapas, através das quais a Vale adquiriu participação de 50% nas subsidiárias da TEAL por CAD$ 81 milhões e a TEAL teve seu capital fechado pela ARM ao preço de CAD$ 3,00 à vista por ação da TEAL. Como resultado desta transação, os ativos da TEAL pertencerão direta ou indiretamente à nova joint venture controlada pela Vale e ARM.

As negociações das ações da TEAL na Bolsa de Johannesburg (JSE) foram suspensas na abertura dos negócios de hoje e suas ações ordinárias serão deslistadas da JSE em 3 de abril de 2009. A solicitação para a deslistagem das ações ordinárias da TEAL foi arquivada na Bolsa de Toronto (TSX) e deverá ser efetuada brevemente. Um requerimento para permitir que a TEAL deixe de ser uma empresa com obrigações de divulgação de informação (“reporting issuer”) no Canadá será arquivado em breve.

Esperamos que a nova joint venture adicione valor significativo aos nossos acionistas no médio e longo prazos, uma vez que a mesma amplia nossa plataforma de crescimento global no mercado de cobre e contribui para a diversificação do nosso portfólio de ativos, permitindo simultaneamente a diversificação geográfica em uma região com o maior potencial de exploração mineral do mundo, o copperbelt africano.

Nenhum comentário: