5 de março de 2009

POEIRA COLOCA TERROR EM SÃO GONÇALO E O PREFEITO NOZINHO SE ESCONDE EM UMA SALA COM AR-CONDICIONADO

Fotos:Douglas dos Santos


Uma poeira que veio das minas de Brucutu da mineradora Vale, cobriu toda cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo na tarde desta quinta-feira, 05 de março.

O vendaval de poeira durou cerca de meia hora, mas, foi o suficiente para cobrir toda a cidade.

De acordo com informações, pessoas passaram mal e os que resistiram a poeira ficaram curiosos, pois, nunca tinham visto algo assim, como os itabiranos, vítimas das poeiras das minas da Vale.

Muitos ficaram na janela de sua casa achando que algo estranho pudesse estar acontecendo.

O prefeito da cidade, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), por não ser mais candidato a cargo político, não fez questão de falar sobre o que estaria acontecendo, mas, segundo informações, Nozinho estava em uma sala com ar-condicionado no último andar da prefeitura de São Gonçalo.

"A população espera uma atitude do prefeito em criar políticas ambientais para discutir a questão da poeira, que com o tempo pode tornar São Gonçalo igual a Itabira. Essas partículas de minério, “poeira”, traz problemas respiratórios para as crianças e idosos, que são mais frágeis", disse um morador que pediu para não ser identificado.

Nossa equipe procurou o Assessor de Comunicação da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo por várias vezes, mas, ele não quis nos atender.

Fonte: Site www.noticiasuai.com.br

Nenhum comentário: