23 de março de 2009

Revitalização do Centro Histórico de Santa Bárbara vai fazer um ano

Foto:Douglas dos Santos
Bagunça no centro Histórico de Santa Bárbara


A obra era para estar assim

A obra tinha um prazo de execução de 5 meses, e as vésperas de completar um ano, continua uma bagunça. Nas fotos acima o projeto apresentado
a população em abril de 2008, quando a obra teve início, e na outra foto a mesma rua hoje, 11 meses depois.


A Prefeitura de Santa Bárbara deu início às obras de revitalização do Centro Histórico em abril de 2008, com a realização das obras de rede de distribuição de energia subterrânea.
A obra avaliada em R$1.387.786,88, tinha o prazo de execução de 5 meses, mas até hoje não foi concluída. A obra é realizada com financiamento de recursos do Governo Federal, uma parceria da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, CEF e Ministério do Turismo.
A obra beneficiará cerca de 6500 pessoas, mas até agora o que se vê no local é bagunça e muita poeira, quando chove o problema é a lama, mas o interessante é que em frente à prefeitura e fórum foi calçado, poucos metros dali, a prova do descaso de Toninho Timbira com a população de Santa Bárbara.
Além de deixar a cidade com um visual feio, a obra pode trazer conseqüências graves à saúde da população, por causa da poeira de minério que foi colocado no lugar da calçada. Essas partículas de minério, “poeira”, traz problemas respiratórios para as crianças e idosos, que são mais frágeis".Segundo um morador que não quis se identificar, a população já esta pensando em comemorar o aniversário da obra, espero que a prefeitura termine a obra rápido, pois, nós merecemos respeito.
A redação do jornal Na Boca do Povo entrou em contato com a prefeitura Municipal de Santa Bárbara para falar sobre o assunto e a assessora de comunicação Daniela Almeida nos informou que o secretário de governo Rodrigo Moreira iria nos responder, mas até o fechamento desta edição não havíamos conseguido resposta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Jornal.
Enfim, alguém com coragem de publicar a realidade de Santa Bárbara.
Estamos vivendo em uma "cidade propaganda" a vários anos, e o pior, propaganda mentirosa.
A verba das obras, em sua totalidade, foi depositadada varios anos. Enquanto isso, comemos poeira. Continuamos sem faculdade, sem creche,e tampouco o transporte dos alunos para outras cidades.Infelizmente a prioridade do prefeito é o turista equanto nós santabarbarenses somos esquecidos.