21 de abril de 2010

1º Salão do Livro abre portas para a leitura em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo encerrou no último sábado o 1º Salão do Livro do município, realizado em parceria com a Editora Lê. Durante quatro dias o público pôde participar de diversas atividades entre bate-papos, oficinas de músicas, origamis e peças teatrais, que permitiram a realização de trocas culturais e abriram portas para a leitura, a música e o artesanato.

Crianças das redes municipal e estadual participaram, na quarta-feira, 14, de bate-papos com o médico, cientista, professor e escritor de literatura infantil Ângelo Machado. Divertido, o escritor interagiu com crianças e falou sobre seus trabalhos. O escritor também abriu sua exposição “Ângelo Machado entre livros e libélulas”, para crianças, jovens e adultos

Outro que também levou o seu conhecimento para as crianças foi o cartunista João Marcos, roteirista dos trabalhos realizados pelo escritor Maurício de Souza. Na sexta-feira, 16, ele relatou ao público as suas experiências na concepção de seu novo livro “O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria”.

O evento também contou com a apresentação do Coral Infantil “Aquarela” da Fundação Cultural e Educacional de João Monlevade (Funcec), na sexta-feira. No mesmo dia, o grupo de contadores de histórias da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) apresentou o espetáculo “Balaio de Histórias”.

O 1º Salão do Livro de São Gonçalo foi encerrado com a apresentação do espetáculo “Lê conta e canta África”, com Sandra Bittencourt e Babu Xavier.

Nenhum comentário: